‘Além do Guarda-Roupa’ cria ‘k-drama brasileiro’ de forma primorosa
Série brasileira inspirada nos dramas coreanos tem boas atuações e escolhas dos diretores
✪✪✪ Além do Guarda-Roupa é uma feliz surpresa no catálogo da HBO Max. Trata-se da primeira série brasileira inspirada nos dramas coreanos. Conta a história de Carol (Sharon Cho), uma jovem de 17 anos filha de um sul-coreano com uma bailarina brasileira. Assim como a mãe, ela sonha em seguir carreira na dança. Por outro lado, não gosta de k-pop.
+ ‘De Volta aos 15’ tem segunda temporada divertida e com olhar sensível
Até que tudo muda quando seu armário se torna um portal para a Coreia do Sul. Isso faz com que ela conheça integrantes do grupo fictício ACT — que poderia ser real, tanto porque os atores são músicos de verdade quanto pela proximidade com o nome de um grupo que realmente existe, o NCT.
A partir de então, começa uma jornada de autoconhecimento. Em paralelo, vive um quarteto amoroso com o colega Diguinho (Lucas Deluti) e os astros Kyung-min (Kim Woojin) e Dae-ho (Jin Kwon). Os quatro entregam um bom trabalho nos papéis.
A reprodução das produções do gênero é primorosa. Em sua estreia, Sharon Cho mostra que é uma descoberta do audiovisual brasileiro. O uso das línguas dos dois países cria a ideia de um intercâmbio cultural, de uma forma leve e verossímil.
A HBO Max receberá o décimo e último episódio da série no dia 10 de agosto.
Publicado em VEJA São Paulo de 2 de agosto de 2023, edição nº 2852