‘A Mãe’: 9 curiosidades sobre o filme com Jennifer Lopez
Em lançamento da Netflix, atriz vive mulher reclusa que nunca conheceu a filha adolescente
Em A Mãe, filme disponível na Netflix, Jennifer Lopez demonstra suas habilidades como protagonista e produtora de um filme de ação de muita adrenalina, enquanto retrata a maternidade de um jeito fora do tradicional.
Confira abaixo algumas curiosidades sobre o filme dirigido por Niki Caro, no qual também estrelam Joseph Fiennes, Lucy Paez, Omari Hardwick, Paul Raci e Gael García Bernal.
1. O filme nunca menciona o nome da personagem principal. É apenas chamada de ‘A Mãe’. “Esse é o primeiro instinto dela”, diz Niki. “Ser mãe é o que a guia em todas as decisões. O nome é irrelevante.”
2. Nas palavras de Jennifer Lopez: “nessa personagem, eu vi uma mulher que realmente não esperava ter uma filha e não sabia ser mãe, porque ela mesma nunca teve uma figura materna.”
3. Durante as gravações de A Mãe, os filhos de Jennifer se tornaram adolescentes e isso chamou sua atenção para o projeto. “Fui atraída pela possibilidade de explorar qual pode ser a melhor versão de uma mãe e como isso é diferente para cada pessoa.”
4. A primeira vez que Jennifer leu o roteiro, pensou que seria um pequeno filme. “Quando Niki Caro se juntou ao projeto, ele se tornou um grande filme de ação que aconteceria em todo o mundo. Eu seria uma mãe durona e internacional. Nunca em minha carreira estrelei um filme dessa magnitude”, diz.
5. Inicialmente, a equipe pensou que Jennifer precisaria de 4 a 5 semanas de treinamento para se preparar para suas cenas de ação, mas seu histórico como dançarina a ajudou tanto que, depois de duas sessões, ela estava pronta para interpretar A Mãe.
6. Para esse papel, a atriz recebeu treinamento com armas e aprendeu a andar de moto e snowmobile. “Foi um novo nível de ação para mim.”
7. Filmar no Alasca e ficar em uma cabana ajudou a protagonista a entrar no personagem. “Isso me permitiu entrar na mentalidade da pessoa que essa mulher era 12 anos antes, solitária e desconfortável com a maioria das pessoas.”
8. Gael García Bernal interpreta um criminoso chamado Héctor Alvarez. “Foi muito divertido trabalhar com ele, já que somos ambos latinos”, diz J. Lo.
9. Paul Raci estrela como Jons, especialista em armas que serviu no Afeganistão ao lado de A Mãe. Na vida real, Raci também serviu duas vezes no Vietnã, então pôde usar essa experiência para ajudar Jennifer a explorar essa sua faceta.