16º Festival de Cinema Latino-Americano celebra o protagonismo feminino
Evento híbrido, com sessões presenciais e online, será gratuito e começa a partir dessa sexta-feira (10)

A 16ª edição do Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo começa hoje e vai até o dia 17 de dezembro, em edição híbrida. Totalmente gratuita, parte da programação será disponibilizada online e outra parte presencialmente no Circuito Spcine, em São Paulo.
Com um total de 38 filmes, entre longas e curtas de 12 países, o evento celebra neste ano o protagonismo feminino na indústria cinematográfica da América Latina e Caribe, em suas mais diversas vertentes. A programação inclui filmes inéditos, debates, uma masterclass e uma homenagem à diretora argentina Liliana Romero.
O documentário Clarice Lispector – A Descoberta do Mundo, de Taciana Oliveira, terá sua pré-estreia nacional no festival.
A Cerimônia de Abertura acontece nessa sexta, às 19h, online, com uma breve apresentação dos diretores e parceiros do festival. Após a cerimônia, os filmes estarão liberados nas plataformas do festival Sesc Digital, Spcine Play e InnSaeitv, e também em sessões presenciais no Centro Cultural São Paulo e Spcine Roberto Santos, conforme a programação.
Confira o site oficial do 16º Festival de Cinema Latino Americano aqui.