Personal trainer de estrelas, Marcio Lui diz como não desistir do treino
Ele atende personalidades a exemplo de Sabrina Sato e Adriane Galisteu

> “Adoraria, mas não tenho tempo.” O passo número 1 para o sucesso é definir um horário para a atividade física. Quem quer dá um jeito, quem não quer dá uma desculpa.
> Você não precisa de academia para fazer exercícios. Dá para investir em diversos treinos em casa, em alguns casos com o uso de aplicativos, e nem precisa de aparelhos.
> Arranje um parceiro de exercício, funciona para muita gente. Se forem casados, ainda serve como uma chance a mais de convivência.
> Tente avaliar se você funciona melhor nas atividades em grupo. O fator social faz diferença para algumas pessoas, que se dão melhor quando integram equipes de corrida, artes marciais ou dança, por exemplo.
> Ajuste suas expectativas. Você não vai começar hoje e acordar amanhã com o corpo da Sabrina Sato. Veja como um hábito de longo prazo e um investimento em sua saúde.
> Metas ajudam, e você pode ajustá-las aos poucos. Pensar primeiro no corpo que quer ter dali a três meses ou quando sair de férias, depois criar outro plano e tocar cada etapa.
> Não tente mudar tudo de uma vez só. No domingo come e bebe tudo, daí de segunda em diante dieta drástica e treino pesado. Esse radicalismo, além de nada saudável, aumenta a vontade de largar tudo.
> Não descuide da importância do que põe no prato. Sem alimentação equilibrada, pode treinar absurdamente que o resultado não vem completo. A fórmula é 60% alimentação, 40% atividade física. Em vez de dieta excessivamente restritiva, invista em reeducação alimentar acompanhada por nutricionista.