Turistas usam “pau de selfie” para se divertir no mar e amenizar o calor
No Rio de Janeiro, a atriz Cristiana Oliveira aproveitou um dia ensolarado para tirar selfies no mar com a filha e as amigas. No litoral paulista, turistas protagonizam situação semelhante, aproveitando para registrar uma imagem diferente e descontraída e, também, para amenizar o forte calor dos últimos dias. + Ambulantes vendem “pau de selfie” na […]
No Rio de Janeiro, a atriz Cristiana Oliveira aproveitou um dia ensolarado para tirar selfies no mar com a filha e as amigas. No litoral paulista, turistas protagonizam situação semelhante, aproveitando para registrar uma imagem diferente e descontraída e, também, para amenizar o forte calor dos últimos dias.
+ Ambulantes vendem “pau de selfie” na Riviera por 80 reais
À beira-mar, muitos banhistas desfilam com o já conhecido “pau de selfie”. Entretanto, poucos investiram tanto quando a empresária Daniela Mota, de 25 anos. Para registrar a viagem para Ilhabela com quinze familiares de Uberlândia (MG), ela adquiriu uma câmera GoPro, capaz de fotografar até embaixo d’água, e um bastão da mesma marca próprio para prender o equipamento.
+ Preço de “pau de selfie” varia até 210%
“Gastei 1 800 no total. Estou satisfeita com o resultado. Já tinha um pau de selfie convencional. Neste, paguei 200 reais, mas é melhor”, explica. Com o noivo Guilherme Henrique, de 29 anos, e os familiares, ela utilizava o aparato para fotografar o grupo na praia do Curral. “É divertido e as fotos ficam ótimas. Aproveitamos também curtir o mar e espantar o calor”, diz Henrique.
+ Os empreendedores do litoral que faturam bem na alta temporada
Quem ainda não comprou o equipamento, encontra facilmente o extensor mais simples com ambulantes que circulam pelas areias do litoral paulista. Na Riviera de São Lourenço, por exemplo, o pau de selfie é vendido por 80 reais na praia. Em centros de comércio popular na capital, o preço do equipamento varia até 210%.