Paraglider: vídeo mostra uma forma diferente de conhecer o litoral paulista
Liberdade! Pode ser clichê, mas não existe outra palavra que consiga descrever com tamanha exatidão a sensação de voar de paraglider. A experiência se transforma em algo único quando o cenário é a praia em um belo dia ensolarado de verão. Para quem deseja conhecer o litoral paulista de uma forma diferente, observando do alto […]
Liberdade! Pode ser clichê, mas não existe outra palavra que consiga descrever com tamanha exatidão a sensação de voar de paraglider. A experiência se transforma em algo único quando o cenário é a praia em um belo dia ensolarado de verão. Para quem deseja conhecer o litoral paulista de uma forma diferente, observando do alto cada detalhe, três locais oferecem a estrutura ideal para um voo duplo com um piloto profissional.
+ Bebida ostentação: 8 reais por uma água de coco
+ “Isoporzinho” é barrado em praia badalada no Litoral Norte
A rampa de decolagem mais conhecida do litoral paulista fica no morro do Itararé, na divisa entre Santos e São Vicente. O local é administrado pelo Clube de Voo Livre do Litoral Paulista. Após subir de carro por uma pista estreita, mas asfaltada, o visitante encontra a pista que fica a 182 metros de altura. É possível chegar também pelo teleférico.
+ Encontramos a delícia proibida escondida na praia de Santos
+ Sete endereços para botecar em Santos
Muitos vão até a área somente para observar a paisagem. Mas outros desejam mesmo voar. Com 22 anos de experiência e 59 de idade, Eládio Manoel do Nascimento, mais conhecido como “Vovô”, é um dos pilotos mais requisitados. “Muitos, após o voo duplo, decidem fazer o curso para pilotar sozinhos. Cada um tem uma maneira para descrever a sensação de voar, mas a palavra liberdade é sempre lembrada.” Do alto, é possível ver as cidades de Santos, São Vicente e Praia Grande.
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=2YRUh1cbcBs?feature=oembed&w=500&h=281%5D
Além do voo, os locais oferecem a possibilidade de filmar toda a ação com uma câmera presa no capacete. Para isso, basta pagar uma taxa extra.
+ Balada dos amigos de Neymar reúne famosos em Santos
+ Cinco bons restaurantes no Guarujá
Santos/São Vicente
Onde: Morro do Itararé (também conhecido como Morro da Asa Delta ou Voturuá). O acesso é feito pela Avenida Padre Manoel da Nóbrega, na divisa entre Santos e São Vicente.
Tempo de duração: de 5 a 20 vinte minutos.
Valor: 230 reais. A gravação custa 120 reais e é realizada por uma equipe terceirizada.
Contato: (13) 3568-8043 / Ângelo Santos – (13) 98161-4143
Guarujá
Onde: Morro do Maluf, na praia da Enseada.
Tempo de duração: de vinte a trinta minutos.
Valor: 140 reais já com a gravação.
Contato: Alberto Porcelli –(13) 98186-0710.
Caraguatatuba
Onde: A rampa fica no Morro de Santo Antônio, mas o ponto de encontro é na praia do Centro.
Tempo de duração: de dez a vinte minutos.
Valor: 180 reais. A gravação custa 50 reais.
Contato: (12) 99718-4744.