“Isoporzinho” é barrado em praia badalada no Litoral Norte
Não é ilegal ou imoral. Mas algumas placas tentam convencer o turista que, até mesmo, a “farofa gourmet” recheada com produtos de qualidade é vetada na praia do Curral, uma das mais badaladas de Ilhabela, no Litoral Norte paulista. + Professor vende “pau de selfie” na fila da balsa de Ilhabela + Famosos registram seus […]
Não é ilegal ou imoral. Mas algumas placas tentam convencer o turista que, até mesmo, a “farofa gourmet” recheada com produtos de qualidade é vetada na praia do Curral, uma das mais badaladas de Ilhabela, no Litoral Norte paulista.
+ Professor vende “pau de selfie” na fila da balsa de Ilhabela
+ Famosos registram seus momentos na praia
Já nos estacionamentos à beira-mar o banhista encontra cartazes com os dizeres: “proibido cooler e isopor. Aqui a cerveja é tão gelada que você não precisa trazer”.
+ Bares de praia para tomar sol e cerveja em Ilhabela e São Sebastião
+ Encontramos a delícia proibida escondida na praia de Santos
A prefeitura afirma que o direito do “isoporzinho” é garantido por lei municipal em toda a ilha. Mas, na prática, a realidade é outra nas areias da praia do Curral. Durante um passeio por toda a sua extensão, é praticamente impossível encontrar pessoas que ignoram o aviso. Esses banhistas, em sua maioria, ficam afastados dos quiosques.
+ Turistas usam “pau de selfie” para se divertir no mar e amenizar o calor
“É a primeira vez que venho aqui. Eu trouxe a minha cervejinha gelada e decidi não deixar no carro. Mas ninguém falou nada até agora”, disse um paulistano que, ao imaginar que poderia estar descumprindo uma lei, preferiu não se identificar.
+ Quatro boas sorveterias no Litoral Norte
Sobre uma coisa as placas não mentem: a bebida comercializada no local é servida gelada. Opções também não faltam. A long neck de uma cerveja premium custa 8 reais. Já a garrafa com 600 mililitros sai por 13 reais. A estrutura também é boa, já que os comerciantes do local oferecem para os clientes guarda-sol, cadeiras e mesas.