Testamos os sanduíches vegetarianos do McDonald’s e do Burger King
Confira qual das redes de fast food prepara o hambúrguer vegetariano mais saboroso
Este é um duelo de hambúrgueres vegetarianos. De um lado está o Burger King, que desde 2015 serve o sanduba composto de ingredientes de origem vegetal. Do outro, aparece o arquirrival McDonald’s, que correu atrás do prejuízo somente no fim do ano passado, quando passou a oferecer uma opção vegetariana.
Quem será que leva a melhor nesse ringue guloso? Os sanduíches não são exatamente parecidos, mas dá para dizer, sim, que um fica mais saboroso que o outro. Testamos os dois hambúrgueres na praça de alimentação do MorumbiShopping no dia 16.
Confira o resultado a seguir, na avaliação separada em três partes.
COMPOSIÇÃO
No McDonald’s, um queijo de coalho empanado imita o disco de carne. Alface crespa, cebola caramelada, tomate, cenoura ralada e maionese entram como complemento no brioche. O molho de pimenta-biquinho completa a pedida.
No Burger King, o que faz a vez do hambúrguer é uma massa de batata com cogumelos (shimeji e shiitake) recheada de queijo e depois chapeada. No pão integral, leva ainda maionese, alface, tomate, cebola e ainda mais queijo.
APRESENTAÇÃO
Não é preciso chegar até à mesa para notar que um dos dois sanduíches conquista os olhos mais do que o outro. Como o do McDonald’s faz parte da linha signature, que, digamos, tenta se aproximar de um hambúrguer “gourmet”, o pedido é entregue ao cliente cheio de pompa. Em vez de embrulhado num papel, ele vai aberto dentro de uma cestinha, o que ressalta o brilho do bonito brioche.
O do Burger King, por outro lado, faz o estilo simplão. Sem embalagem personalizada, o sanduba vai embrulhado dentro do papel do chicken jr (outra opção da rede, feita de frango). Ao desembrulhá-lo, foi possível notar que a montagem foi apressada: a metade de cima do pão estava tombada para um lado e não em cima do restante do hambúrguer. Nada muito incomum no mundo do fast food.
PREÇO
Custa R$ 27,90 com fritas e refrigerante.
O do Burger King sai por R$ 24,90 no combo.
VEREDITO
Embora mais bonito, o hambúrguer vegetariano do McDonald’s poderia ser mais saboroso. O queijo de coalho, ingrediente que deveria estar em destaque, acaba ofuscado pelo gosto adocicado do pão e pelo sabor da pimenta.
O do Burger King é o oposto. Feio, mas com mais sabor, pode agradar mesmo a quem come carne. Os pontos positivos são os pedaços de cogumelos, possíveis de sentir em meio a massa de batata, e a grande quantidade de queijo, que ao mesmo tempo que deixa o sanduba mais gorduroso, ajuda a dar graça e sabor.
Ou seja, Burger King é o vencedor.