Pão de queijo Haddock Lobo para assar em casa
Pouca gente sabe, mas também é possível comprar o Pão de Queijo Haddock Lobo para assar em casa. A receita quarentona leva bastante polvilho e por isso o quitute fica bem leve e delicado — uma delícia. A versão congelada, já em bolinhas, é mais prática. Mas quem preferir pode comprar a massa fresca para moldar e […]
Pouca gente sabe, mas também é possível comprar o Pão de Queijo Haddock Lobo para assar em casa. A receita quarentona leva bastante polvilho e por isso o quitute fica bem leve e delicado — uma delícia. A versão congelada, já em bolinhas, é mais prática. Mas quem preferir pode comprar a massa fresca para moldar e assar na hora. Em ambos os casos, custa R$ 34,00 o quilo.
+ Saiba onde comer deliciosos pães de queijo
Se o pão de queijo fica igual ao da loja? Não, não fica. Mas chega perto. Como eu ia demorar para voltar para casa, o simpático Sebastião, funcionário mais antigo do lugar, recomendou que eu levasse a massa fresca, que aguenta fora da geladeira por mais tempo.
Na hora de preparar, é preciso seguir as suas recomendações à risca. Primeiro passo: o forno deve estar estupidamente quente. O meu, do tempo do bolinha, já não funciona tão bem e acabou deixando os pães de queijo duros. Na segunda tentativa, usei um elétrico e os salgados ficaram deliciosos — será que o Sebastião aprovaria?
A massa tem validade de 90 dias no freezer e até uma semana na geladeira.
Abaixo, algumas dicas para preparar em casa:
■ Forno convencional a gás: aquecer por cerca de 10 minutos em fogo alto. Em seguida, untar a fôrma com um pouco de óleo e dispor as bolotas com bastante espaço entre elas. Deixar assar durante 20 minutos, em média, sem abrir a porta até os salgados estarem inflados e tostados na medida.
■ Forno elétrico: o mesmo processo é válido, mas o tempo de preparo cai para 15 minutos. Pode ser necessário diminuir o aquecimento a partir do décimo minuto.
S.B.
VEJA TAMBÉM:
+ Onde comer corn dog em São Paulo
+ Irresistíveis quitutes feitos com bastaaante Nutella
+ Copa do Mundo: onde comer e beber nas cidades-sede
+ Uma seleção de sopas de sotaque caipira sob encomenda