May Macarons acerta em cheio no docinho francês
Doceria no Jardim Paulista serve 18 sabores com ingredientes brasileiros
Achar uma doceria que venda macarons executados com correção é uma tarefa difícil. Delicado, esse biscoitinho francês de farinha de amêndoa alcança a perfeição quando tem a crosta fininha e seca e a parte interna, macia e delicada, entremeada por quantidade não exagerada de recheio.
A confeiteira Mayra Toledo, formada pela escola de culinária parisiense Le Cordon Bleu, consegue dominar a técnica e faz deliciosas versões do docinho na May Macarons (a antiga May Pâtissèrie).
Assim como outros estabelecimentos da cidade, a chef recria o original e utiliza castanha-de-caju na receita. São dezoito sabores enfileirados na vitrine (R$ 6,50 cada um). A maioria tem recheio de frutas, como os cítricos de geleia de laranja com ganache de capim-limão e o de limão-taiti. O de creme de caramelo de banana também é dos bons.
Merecem ainda ser provados os sabores chocolate 70% cacau da Luisa Abram, comedido no açúcar, e o romeu e julieta, com o gosto predominante do creme de goiabada cascão e iogurte. Mayra vem apresentando ainda pães de mel, como o com calda de gengibre coberto por chocolate branco. Saem a R$ 6,50 cada um.
Avaliação: BOM (✪✪✪)
May Macarons
Alameda Campinas, 1049, Jardim Paulista, telefone 2385-9011, 99191- 3886 (10 lugares).
Das 10h até 18h30 (segunda e sábado até 17h; fecha domingo).
Tem acessibilidade.
maymacarons.com.br. Aberto em 2012.
Publicado em VEJA São Paulo de 7 de setembro de 2022, edição nº 2805