Viva o Verde promove música e consciência ambiental para crianças
Atividade inspirada no livro de Simone Benzinsky une literatura, música e interação para falar de natureza e preservação
A atividade Viva o Verde reúne contação de história, música e consciência ambiental. Inspirada no livro de mesmo nome de Simone Benzinsky, a ação combina literatura e interação para apresentar às crianças temas ligados à natureza e ao cuidado com o meio ambiente.
As educadoras e musicistas Argene Ivasco e Thatiana Furtado conduzem o pocket show que aborda preservação, imaginação e iniciação artística. A proposta dialoga com conteúdos da Educação Infantil e dos primeiros anos do Ensino Fundamental, aproximando leitura e experiência sensorial. Ao final da atividade, cada criança recebe um exemplar do livro Viva o Verde. Livre.
Unibes Cultural
Rua Oscar Freire, 2500, Pinheiros. Tem acessibilidade. Dom. (30), 15h30. Grátis.
Publicado em VEJA São Paulo de 28 de novembro de 2025, edição nº 2972.
Caso Ângela Diniz: o que aconteceu com Doca Street depois de matar namorada?
Masp tem entrada gratuita neste domingo (30); confira exposições em cartaz
Quem foi Ângela Diniz e por que sua história atrai tanta atenção?
Totò vai mudar para a Vila Nova Conceição 27 anos depois de sua fundação
‘Mistério em Cemetery Road’: um thriller elegante e bem pensado





