Viradinha estreia com 400 atividades infantis gratuitas no fim de semana
Programação tem teatro, música, contação de histórias e espetáculos em toda a cidade

No sábado (4) e domingo (5), a cidade de São Paulo se transforma em um grande palco para celebrar o mês das crianças com a primeira edição da Viradinha, que terá mais de 400 atividades gratuitas espalhadas por todas as regiões.
A programação inclui teatro infantil, contação de histórias, música, intervenções artísticas e espetáculos, em espaços como teatros, bibliotecas, Centros Culturais, Casas de Cultura e unidades do Sesc.
Alguns dos destaques são o grupo Barbatuques, de percussão corporal, com seu espetáculo Tum Pá, no Centro Cultural São Paulo, sáb. (4), às 16h, e os Parlapatões, que apresentam o montagem Os Mequetrefe ao Tendal da Lapa no mesmo dia, às 16h. Livre.
Viradinha
Sáb. (4) e dom. (5). A agenda completa pode ser conferida no site da Secretaria Municipal de Cultura (prefeitura.sp.gov.br/cultura).
Publicado em VEJA São Paulo de 3 de outubro de 2025, edição nº 2964.