Vale a pena visitar o Zoológico de São Paulo?
Os mais de 2 000 animais dividem espaço com alguns tantos recintos em manutenção, mas as crianças amam ver os bichos de perto
É difícil ir ao Zoológico de São Paulo e não ouvir: “Olha, mãe! Olha, pai!”. Mesmo embaixo de sol escaldante, as crianças amam ver os animais de perto e percorrer os 4 quilômetros do passeio com animação de sobra.
Há bichos que não são tão fáceis de observar — o leão, uma das atrações mais aguardadas, mostra a juba em raras ocasiões. Infelizmente, os mais de 2 000 animais dividem espaço com alguns tantos recintos em manutenção, que podem decepcionar os passantes.
Em janeiro, o empreendimento aposta em uma programação especial, que toma conta do local todos os dias da semana. Nas terças e quintas, dá para conhecer os bastidores do lugar e entender um pouco melhor como funciona o dia a dia dos bichos. O passeio começa às 10h, parte da alameda aves (ao lado da exposição O Pulo do Sapo) e tem apenas vinte vagas, distribuídas por ordem de chegada.
Confira alguns números curiosos do complexo:
- 2 100 animais únicos moram no Zoológico de São Paulo
- 824 mil metros quadrados, o maior da América Latina
- 1,3 milhão de pessoas passam pelo local por ano
- 297 espécies de animais tanto terrestres quanto aquáticos
Zoológico de São Paulo. Avenida Miguel Stéfano, 4241, Água Funda, ☎ 5073-0811. Segunda a domingo, 9h às 17h. R$ 45,00. Crianças até 5 anos não pagam.