Um Leão na Sala de Aula chega a SP com histórias sobre infância e afeto
Montagem da Gatelupa usa objetos, caixas e recordações para tratar de amizade, bullying, imaginação e memórias no Teatro de Arena Eugênio Kusnet
A companhia gaúcha Gatelupa apresenta em São Paulo a montagem Um Leão na Sala de Aula, em curta temporada no Teatro de Arena Eugênio Kusnet. O espetáculo, criado e interpretado por Gustavo Muller e Evandro Soldatelli, venceu em 2024 os Prêmios Tibicuera de Melhor Espetáculo Infantojuvenil e Melhor Cenografia, em Porto Alegre.
A montagem marca a estreia da companhia e usa parte das memórias de infância dos dois artistas para construir a dramaturgia. Em cena, os atores abrem caixas que revelam lembranças reais e inventadas, entre elas, um leão em fuga, um inseto herói, um carrinho de bombeiros, um monstro na parede e objetos guardados ao longo dos anos.
As histórias abordam brincadeiras, amizade, medos, imaginação e situações de bullying, conectando o público a perguntas sobre como guardamos e elaboramos nossas próprias memórias.
Com cenografia de Diane Sbardelotto, iluminação de Nara Maia e trilha sonora de Mario Carvalho, o espetáculo convida crianças e adultos a revisitar o passado a partir de pequenos relicários e objetos cotidianos. Livre (indicado para crianças a partir de 7 anos). (50 min.).
Teatro de Arena Eugênio Kusnet
Rua Doutor Teodoro Baima, 94, Vila Buarque. Estação República. Tem acessibilidade. Sáb., 16h; dom., 15h. Até 7/12. R$ 25,00 a R$ 50,00. Ingressos pelo Sympla e na Bilheteria (1h antes).
Publicado em VEJA São Paulo de 28 de novembro de 2025, edição nº 2972.
Caso Ângela Diniz: o que aconteceu com Doca Street depois de matar namorada?
Masp tem entrada gratuita neste domingo (30); confira exposições em cartaz
Quem foi Ângela Diniz e por que sua história atrai tanta atenção?
Totò vai mudar para a Vila Nova Conceição 27 anos depois de sua fundação
‘O Filho de Mil Homens’ transborda poesia com Rodrigo Santoro em destaque





