Imagem Blog

Cidade das Crianças

Por Blog
Os melhores programas para as crianças e a família espalhados por São Paulo. Por Beatriz Imagure (beatriz.imagure@abril.com.br)
Continua após publicidade

Em ‘Um dia, um Rio’, Grupo 59 de Teatro dá voz a curso d’água poluído

Peça se baseia em livro de mesmo nome, que alude ao desastre de Mariana, no qual a Bacia do Rio Doce foi contaminada por lama, em 2015

Por Júlia Rodrigues
24 fev 2023, 06h00

Se um rio pudesse falar, o que ele diria? Um curso de água é o protagonista do espetáculo Um Dia, um Rio, que estreia no Sesc Ipiranga neste domingo (26). A peça é baseada no livro de mesmo nome de Leo Cunha e André Neves (Editora Pulo do Gato, 32 págs., 2016), que concorreu ao Prêmio Jabuti em 2017. O Grupo 59 de Teatro traça a trajetória do rio, desde quando era um riacho até a sua destruição pelo desabamento de uma barragem de mineração. A história alude ao desastre da cidade de Mariana, em Minas Gerais, em 2015, mas acaba representando todo o meio ambiente prejudicado pelas ações humanas. no palco, cinco atores — Carol Faria, Fernando Vicente, Gabriel Bodstein, Nathália Ernesto e Jane Fernandes — se revezam na interpretação do protagonista, que também faz as vezes de outros personagens que interagem com ele, como os canoeiros e sua margem. O enredo é conduzido por canto e música e as cenas se constroem a partir de peças geométricas manipuladas pelos artistas. A direção é de Fabiano Lodi. Rec. a partir de 4 anos. (50min).

+Lenda do século XIX de garoto alemão sem nome inspira peça gratuita

Sesc Ipiranga. Rua Bom Pastor, 822, Ipiranga, ☎ 3340-2000. ♿ Dom., 11h. R$ 25,00 (crianças de até 12 anos não pagam). Até 2/4. sescsp.org.br.

+Assine a Vejinha a partir de 9,90. 

Continua após a publicidade

Publicado em VEJA São Paulo de 1° de março de 2023, edição nº 2830

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.