Tesoura, papel e criatividade: arquitetura para crianças
Eu sei que alguns pais e mães têm pavor de ver criança com tesoura na mão. Aqui em casa, eles ficariam em pânico. A Liz é conhecida como a “louca de tesoura”, pois está sempre cortando ou picotando algo. E o Theo faz dobraduras com recortes lindíssimas e super detalhadas – elas se chamam kirigami […]
Eu sei que alguns pais e mães têm pavor de ver criança com tesoura na mão. Aqui em casa, eles ficariam em pânico. A Liz é conhecida como a “louca de tesoura”, pois está sempre cortando ou picotando algo.
E o Theo faz dobraduras com recortes lindíssimas e super detalhadas – elas se chamam kirigami – mas esse é assunto para outro post.
+ Uma brincadeira simples (com fita crepe!) para entreter as crianças por horas
O de hoje é para falar que com essa empolgação dos dois com recortar/colar/pintar/pirar, pensei em levá-los amanhã numa oficina que parece ser incrível, de arquitetura para crianças.
A ideia é usar muito papel e outros materiais para criar espaços das cidades. Tudo conduzido pela revista AMAG!, cuja proposta é justamente fazer as crianças aprenderem conceitos básicos de arquitetura brincando.
Entrei no site e nas redes sociais do projeto e vi dezenas de fotos com crianças munidas de tesouras e ideias. Achei promissor!
+ Mulheres motociclistas ajudam a transportar leite materno em Nova York
A recomendação é de crianças a partir de 8 anos, mas menores (a partir de 5 anos) podem participar se tiverem acompanhados pelos responsáveis.
Quando: Sábado (17/12), 10h30 – 12h30
Local: Sesc Pinheiros. Espaço de Tecnologias e Artes (3º andar)
Inscrições no local com 30 minutos de antecedência.