Teatro mamulengo: Mestre Valdeck de Garanhuns faz apresentações gratuitas em parques da capital
Peças dedicam-se aos fantoches esculpidos em madeira de raízes nordestinas e contam com o acompanhamento musical do Trio Tropeiros da Serra
Um dos principais nomes da tradição do teatro mamulengo, o pernambucano Mestre Valdeck de Garanhuns, autor também de xilogravuras que integram acervos de museus na Alemanha e nos Estados Unidos, tem feito uma série de apresentações gratuitas em parques da Grande São Paulo neste mês.
O artista de 70 anos — 38 deles dedicados ao teatro de fantoches esculpidos em madeira de raízes nordestinas — conta com o acompanhamento musical do Trio Tropeiros da Serra, que executa a trilha sonora ao vivo das seis peças. Cada espetáculo tem uma narrativa distinta, com temas envolvendo desde a história de um corvo que voa até o céu até uma adaptação natalina. Instagram: @valdeckgaranhuns.
+ Mooca Plaza Shopping tem circo com personagens de ‘Chaves’
PROGRAMAÇÃO
Parque Augusta > Simão e Boi Pintadinho. Sáb. (13), 16h. O Casamento Caipira de Simão e Marieta Feito pelo Próprio Santo Antônio. Dom. (14), 16h. Rua Augusta, 200, Consolação.
Parque Cemucam > A Lenda da Gralha Azul. 20/8, 11h. O Mamulengo no Cinema. 21/8, 11h. Rua Mesopotâmia, s/nº, Jardim Passárgada, Cotia.
Parque Linear Tiquatira > O Teatro de Mamulengo e a Literatura de Cordel. 27/8, 13h. O Auto de Natal do Mestre Valdeck de Garanhuns. 28/8, 13h. Parque Linear Tiquatira – Avenida Governador Carvalho Pinto, s/nº, Guaianases.
+Assine a Vejinha a partir de 9,90.
Publicado em VEJA São Paulo de 11 de agosto de 2022, edição nº 2802
Caso Ângela Diniz: o que aconteceu com Doca Street depois de matar namorada?
Quem foi Ângela Diniz e por que sua história atrai tanta atenção?
Mãe da atriz Mel Maia de ‘Donos do Jogo’ morre aos 53 anos no Rio
Casarão na Avenida Paulista vira Casa do Natal do Boticário
‘O Filho de Mil Homens’ transborda poesia com Rodrigo Santoro em destaque





