Sete dicas para ir à Comic Con com crianças
Eu fui à ontem com o Theo e a Liz à CCXP – Comic Con Experience*. Ir em qualquer grande evento com crianças é possível e, mais do que isso, é divertido pra caramba. Mas, claro, exige um certo nível de organização. Porque, caso contrário, é fácil ver crianças exaustas e pais irritados. + As […]
Eu fui à ontem com o Theo e a Liz à CCXP – Comic Con Experience*. Ir em qualquer grande evento com crianças é possível e, mais do que isso, é divertido pra caramba. Mas, claro, exige um certo nível de organização. Porque, caso contrário, é fácil ver crianças exaustas e pais irritados.
+ As novidades da Comic Con Experience
Então, seguem alguma dicas:
1- A primeira delas é chegar cedo, quando tudo está um pouco mais tranquilo. Vale também estudar um pouquinho qual a melhor maneira de chegar.
2- Não vá com a expectativa de visitar tudo. É um lugar imenso. Vale mais optar por algumas atrações, dando uma olhadinha antes no mapa ou no site e já ir fazendo combinados.
3- Aliás, fundamental também conversar antes com as crianças sobre compras. Há muitas tentações e o cartão de crédito nem sempre alcança. Eu combinei que as crianças podiam comprar uma coisa cada, de um valor determinado por mim. Funcionou porque eles já sabiam a regra antes.
4- Há duas praças de alimentação. Só conheci uma delas (a menor) e ficamos no hambúrguer, que estava ruim e era caro. Vale conhecer a outra praça, que tem foodtrucks, e, assim, mais opções.
+ Uma brincadeira simples (com fita crepe!) para entreter as crianças por horas
5- Evite passar diante dos painéis nos momentos em que acontece a participação dos grandes astros, pois fica bem lotado e pode ser complicado com crianças.
6- Lembrou de ir com a bateria do celular carregada? São muitas e muitas opções de fotos, como essa da Liz toda trabalhada na Rey, do Star Wars.
7- Por último, vale dizer que uma das partes que eu mais gosto desse evento é ver o pessoal com fantasias muito caprichadas, o famoso Cosplay. Se o seu filho curtir, vale muito tirar a fantasia do armário!
* Como gosto de ser sempre bem honesta, queria dizer que sou casada com um dos organizadores da CCXP, mas esse post é, de fato, uma visão honesta minha, de mãe que foi ao evento com uma minicaravana de crianças 😉