Avatar do usuário logado
OLÁ,
Imagem Blog

Cidade das Crianças

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Os melhores programas para as crianças e a família espalhados por São Paulo

Como é o dia a dia de uma sereia no Aquário de São Paulo

A fisioterapeuta Karoline Carmagnani conta como é dar a vida à sereia Cristal

Por Camila Pusiol
Atualizado em 1 fev 2019, 18h56 - Publicado em 1 fev 2019, 16h41
A sereia Cristal, interpretada por Karoline (Divulgação/Divulgação)
Continua após publicidade

Basta entrar no Aquário de São Paulo, no bairro do Ipiranga, na Zona Sul da capital, para perceber que a atração Mergulho com as Sereias é a responsável por captar boa parte dos visitantes. A atividade, que rola todos os dias das 10h às 17h, encanta crianças e adultos.

Debaixo d’água, elas nadam, fazem acrobacias, acenam, mandam beijos e interagem com as crianças que se espremem em frente ao tanque, hipnotizadas com cada movimento das personagens. A sereia Cristal, por exemplo, é vivida há quase seis anos pela fisioterapeuta Karoline Carmagnani da Silva, 23. 

sereianoaquario
As crianças ficam fascinadas pela sereia (Divulgação/Divulgação)

Antes, Karoline era atleta federada do nado sincronizado do Corinthians. Em um dia normal de treino, Márcio Duarte, o diretor de marketing do Aquário, a procurou no clube e a convidou para uma avaliação, que teve resultado positivo. “Quando eu coloquei a cauda, foi uma sensação maravilhosa. Parecia que ela era uma parte que faltava em mim”, conta.

Atualmente, ela se dedica apenas ao Aquário, mas, por ser um trabalho cansativo, seu corpo precisa de uma recuperação adequada e preparamento intenso. “Vou à academia todos os dias e realizo treinos de resistência e força. A alimentação precisa ser equilibrada, com muitas vitaminas e minerais”, afirma.

Continua após a publicidade
sereianoaquario2
A sereia Cristal durante uma apresentação (Divulgação/Divulgação)

Nos momentos de descanso, Karol gosta de estudar sobre técnicas de fisioterapia e, principalmente, sobre a mitologia que envolve as sereias. “Passo horas procurando e criando novidades para mostrar aos visitantes.”

Para Cristal, ou melhor, Karoline, a interação com a plateia e o impacto na vida das crianças são as partes mais mágicas do serviço. “Faço de tudo para agradar o público e transmitir carinho, amor e simpatia a todos, sendo adulto ou criança. Esse é o principal motivo de eu trabalhar como sereia. É puro encantamento, fantasia, mistério”, comenta.

Continua após a publicidade
karolsereiadoaquario
Karol, sem seus trajes característicos de sereia (Divulgação/Divulgação)

Neste domingo (3), a atração faz uma pausa e deve retornar, provavelmente, durante o Carnaval. Karol pretende aproveitar o período de descanso para viajar e estudar. “Quero aproveitar também para elaborar novidades para o retorno da atração e continuar treinando. Agradeço todos os dias por ter o trabalho dos meus sonhos.”

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

A partir de 35,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.