Programa tranquilinho: leitura, filme e podcast para curtir em família
Três sugestões ideais para os pais e mães que preferem ficar em casa embaixo das cobertas com os pequenos
Narrativas do tempo
O premiado autor e ilustrador paulistano Alexandre Rampazo lança nesta sexta (24) o livro Silêncio (Rocco, 40 págs.). A partir de belos desenhos, a publicação conduz os pequenos leitores a uma experiência de reflexão.
Uma jovem relembra sua infância e uma história contada pelo avô: a da lagarta que “não vive nos contos de fadas, mas que magicamente revive a mesma vida”. Com base nessa narrativa, é criada uma metáfora sobre as descobertas e transformações que atravessam nossa existência.
No embalo dos anos 70
Minions 2: a Origem de Gru estreia nos cinemas na quinta (30). Nesta continuação da série de filmes, os minions, criaturas amarelas que ajudam o vilão Gru em seus planos malignos, voltam ao início, quando conhecem seu chefe e mentor, um menino de 12 anos com o sonho de se tornar um grande nome do mal.
Ambientado na década de 70, o longa tem músicas da época e narra o conflito entre Gru e a então turminha iniciante e os membros perigosos do grupo Vicious 6. A direção é de Kyle Balda. Livre (95min).
Barulhos do universo
No podcast A Incrível Nave Sonora, as crianças são convidadas a viajar pelos mais diversos ambientes: cidades, fazendas, o fundo do mar e até o corpo humano. Produzido por Fernando Cespedes, idealizador de Ser Sonoro, programa de áudios voltado para adultos, este é o primeiro podcast interativo da plataforma Deezer.
A cada episódio, os pequenos são incentivados a imaginar e desenhar como seriam os lugares pelos quais são conduzidos pelo Comandante da Nave —– interpretado pelo ator Ricardo Fábio, que também dá voz ao narrador da animação Pocoyo. As artes preparadas durante a audição poderão ser postadas no Instagram (@aincrivelnavesonora).
+Assine a Vejinha a partir de 12,90.
Publicado em VEJA São Paulo de 29 de junho de 2022, edição nº 2795