Peça “O Menino Maluquinho” homenageia Ziraldo e celebra a infância
A montagem da Cia. Nau de Ícaros combina teatro, circo e dança em uma homenagem cheia de humor e sensibilidade
A Cia. Cênica Nau de Ícaros celebra 33 anos de trajetória com a peça O Menino Maluquinho, inspirada na obra do cartunista e escritor Ziraldo (1934-2024) — em 2025 a obra completa 45 anos de sua primeira edição.
O espetáculo, com texto e direção de Marcelo Romagnoli, une teatro, circo e dança em uma homenagem ao autor. Com trilha sonora original de Antonio Pinto, filho de Ziraldo e inspiração para o personagem, em parceria com André Abujamra, a encenação propõe uma jornada de humor.
O espetáculo ressalta a importância de preservar a alegria e a sensibilidade das crianças, reforçando o legado do artista. A peça promete encantar crianças, jovens e adultos ao revisitar a história do menino de panela na cabeça, que descobre que ser “maluquinho” é, na verdade, ser feliz.
A montagem é estrelada por Leopoldo Pacheco, Marco Vettore, Álvaro Barcellos, Celso Reeks, Érica Rodrigues, Letícia Doretto e Yudchi, que interpreta o protagonista. Indicado para crianças a partir de 6 anos. (70 min).
Teatro do Sesi-SP – Centro Cultural Fiesp.
Avenida Paulista, 1313, Bela Vista, Estação Estação Trianon – Masp. Telefone: 3146-7405. Tem acessibilidade. Qui. e sex., 11h; sáb. e dom., 15h. Grátis. Sujeito à lotação, indicado chegar com antecedência. Até 30/11.
Publicado em VEJA São Paulo de 7 de outubro de 2025, edição nº 2969.
“Tremembé”: O que se sabe sobre a situação atual de Sandrão?
Suzane von Richthofen volta ao Instagram após “Tremembé”
Revo completa dois anos e redefine a mobilidade aérea em São Paulo
Prédio famoso pelo contraste com comunidade enfrenta dívidas e processos
Conheça o Circo Caju, o mais novo ponto cultural da Barra Funda





