Para driblar o refrigerante, que tal suco natural gaseificado?
Nas rodas de mãe o feito é contado com orgulho: “o Joãozinho nunca tomou refrigerante”, “a Aninha até experimentou uma vez por descuido, mas achou horrível”. Sim, elas estão falando dos refrigerantes, essa categoria de bebida praticamente proibida para os pais da nova geração. Dá para entender: que pai ou mãe que quer habituar o […]

Nas rodas de mãe o feito é contado com orgulho: “o Joãozinho nunca tomou refrigerante”, “a Aninha até experimentou uma vez por descuido, mas achou horrível”. Sim, elas estão falando dos refrigerantes, essa categoria de bebida praticamente proibida para os pais da nova geração.
Dá para entender: que pai ou mãe que quer habituar o filho a uma bebida sem qualquer nutriente, industrializada, lotada de açúcar e de sódio ao mesmo tempo? Eu que não! Mas gás é bom e a gente sabe – e o difícil é sustentar o discurso anti-carbonatação quando as próprias mães recorrem aos refris diet, ou mesmo aos alcoólicos gaseificados (“o que são essas bolhas? Por que não tem uma bebida com elas para mim também?”).
Para as famílias fãs de gás ou para aquelas em que evitar os refrigerantes já está beirando o impossível, a Gloops pode ser uma mão na roda. A proposta do produto é muito legal: vender sucos naturais (sem corantes e conservantes) gaseificados, que devem ser consumidos em até três dias. Eles têm um sabores bem incomuns: limão-siciliano com hortelã (o que eu mais gostei), maracujá com limão e melancia com abacaxi são alguns deles. Apenas os sabores com limão são adoçados (com açúcar orgânico), os outros não têm nenhum outro ingrediente além do suco e do gás \o/
O produto não é vendido em supermercado, mas pode ser encomendado pelo site (o pedido mínimo é de três garrafas, a R$ 6.50 cada uma com 300ml). Para aqueles que querem consumir no dia a dia, há até uma opção de assinatura: as garrafinhas chegam de tempos em tempos e o preço cai conforme a quantidade encomendada. Também dá para chamar a empresa para abastecer uma festa – sou fã de mãe que não serve refri no aniversário do filho! Se o pedido for grande as garrafinhas chegam num carrinho-bike assim de charmoso, ó:
Bateu curiosidade? fiquei sabendo agorinha mesmo pelo site da empresa que que eles estão no shopping Iguatemi vendendo suas garrafinhas, bem ao lado do restaurante Ritz. Apesar da ideia ser ótima, vale a pena provar antes de chamar para um evento ou pedir em quantidade maior, porque as vezes a criança não gosta de gás mesmo (caso da Dália, que não quer refrigerante, nem água com gás, nem o Gloops e gosta mesmo é de suco e água do filtro – e, sim, estou falando com orgulho hehe).