Espetáculo aborda aventuras na transição entre infância e adolescência
A premiada peça 'O dia em que Minha Vida Mudou por causa de um Chocolate Comprado nas Ilhas Maldivas' é inspirada em livro
Mia (interpretada por Tutti Pinheiro) não sabia que sua vida poderia virar de cabeça para baixo por conta de um chocolate presenteado pelo seu melhor amigo. Despretensiosamente, o mimo de Bereba (Thomas Huszar) era acompanhado de um bilhete inesperado que dizia: “quer sentar do meu lado hoje na perua?”.
Esse é o início da história da peça O dia em que Minha Vida Mudou por causa de um Chocolate Comprado nas Ilhas Maldivas, que estreou nos palcos em 2019 e agora está em curta temporada digital nas plataformas do Itaú Cultural. A trama, que nasceu do livro homônimo de Keka Reis, aborda a conflituosa transição entre infância e adolescência.
No 6º ano do Ensino Fundamental, Mia e suas emoções ficam à flor da pele ao perceber que ela não é mais uma criança. Agora, deve encarar desafios da nova etapa de vida. A garota faz de uma das cabines do banheiro da escola seu ponto de paz para refletir sobre seus sentimentos em ebulição: mudanças hormonais, o despertar do amor, a busca pela verdadeira identidade, pertencimento e valores.
A amiga de Mia, Jade (Angela Ribeiro), integra o trio protagonista da peça, que arriscam algumas coreografias divertidas em conjunto para complementar a narrativa. Os três se revezam entre outros personagens da trama. A montagem levou um prêmio da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA) 2019 na categoria revelação do ano para a diretora Thaís Medeiros.
+ Compre aqui o livro que inspirou a peça
Rec. a partir de 6 anos. Transmissão em youtube.com/user/itaucultural. Até 29 de maio.
+Assine a Vejinha a partir de 8,90.