Imagem Blog

Cidade das Crianças

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Os melhores programas para as crianças e a família espalhados por São Paulo. Por Beatriz Imagure (beatriz.imagure@abril.com.br)
Continua após publicidade

Espetáculo aborda aventuras na transição entre infância e adolescência

A premiada peça 'O dia em que Minha Vida Mudou por causa de um Chocolate Comprado nas Ilhas Maldivas' é inspirada em livro

Por Maria Alice Prado
Atualizado em 18 Maio 2021, 15h34 - Publicado em 18 Maio 2021, 15h30
Três jovens interagem em um palco de teatro. Um menino e uma menina dão risada apontando para a outra garota que está ao centro, confusa
Tutti Mazzolini, Angela Ribeiro e Thomas Huszar em cena (Ligia Jardim/Divulgação)
Continua após publicidade

Mia (interpretada por Tutti Pinheiro) não sabia que sua vida poderia virar de cabeça para baixo por conta de um chocolate presenteado pelo seu melhor amigo. Despretensiosamente, o mimo de Bereba (Thomas Huszar) era acompanhado de um bilhete inesperado que dizia: “quer sentar do meu lado hoje na perua?”. 

Esse é o início da história da peça O dia em que Minha Vida Mudou por causa de um Chocolate Comprado nas Ilhas Maldivas, que estreou nos palcos em 2019 e agora está em curta temporada digital nas plataformas do Itaú Cultural. A trama, que nasceu do livro homônimo de Keka Reis, aborda a conflituosa transição entre infância e adolescência.

No 6º ano do Ensino Fundamental, Mia e suas emoções ficam à flor da pele ao perceber que ela não é mais uma criança. Agora, deve encarar desafios da nova etapa de vida. A garota faz de uma das cabines do banheiro da escola seu ponto de paz para refletir sobre seus sentimentos em ebulição: mudanças hormonais, o despertar do amor, a busca pela verdadeira identidade, pertencimento e valores. 

A amiga de Mia, Jade (Angela Ribeiro), integra o trio protagonista da peça, que arriscam algumas coreografias divertidas em conjunto para complementar a narrativa. Os três se revezam entre outros personagens da trama. A montagem levou um prêmio da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA) 2019 na categoria revelação do ano para a diretora Thaís Medeiros.

Continua após a publicidade

+ Compre aqui o livro que inspirou a peça

Rec. a partir de 6 anos. Transmissão em youtube.com/user/itaucultural. Até 29 de maio.

+Assine a Vejinha a partir de 8,90.

Continua após a publicidade

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.