Cinco novidades da exposição ‘As Fantásticas Fábulas de La Fontaine’
Em cada uma das oito salas da mostra, as crianças podem interagir com as histórias e os personagens
A exposição As Fantásticas Fábulas de La Fontaine, que abriu as portas na última sexta (7) no Farol Santander, tem como inspiração as obras do escritor francês Jean de La Fontaine. Com curadoria de Karina Israel, Ceci Amorim e Aline Sultani, a mostra busca criar uma experiência imersiva dentro dos contos do escritor. Confira cinco novidades.
1. Ao todo, o espaço conta com oito salas onde cada uma representa uma fábula diferente.
2. A sala da história “a Cigarra e a Formiga”, que narra como a Formiga trabalhou para acumular alimentos ao longo do ano, enquanto a Cigarra só pensou em tocar as suas músicas, possui três balanços que emitem notas musicais diferentes, assim o público pode ajudar a Cigarra nas suas canções.
3. No cômodo “O sapo e o Boi”, as crianças podem escorregar pela boca do sapo gigante — que na história queria se tornar grande como o boi.
4. Os visitantes são convidados a ajudar a Cegonha na escolha dos objetos que ela utilizará para tomar a sopa oferecida pela amiga raposa, como acontece na fábula.
5. Na última sala, da “a Lebre e a Tartaruga”, a criançada pode participar de uma corrida que simula a clássica competição entre a Lebre e a Tartaruga. Mas ganha quem se movimentar mais, já que na corrida ninguém poderá sair do próprio lugar.
Farol Santander. Rua João Brícola, 24, Centro, telefone 3553-5627. Tem acessibilidade. Terça a domingo, 9h às 20h. R$ 20,00 e R$ 40,00. Até 8/9
Publicado em VEJA São Paulo de 14 de junho de 2024, edição nº 2897