Musical ‘A Borboleta Sem Asas’ terá nova temporada a partir de sábado (2)
Peça criada em 1996 apresenta a sua versão para as crianças da nova geração
Criado em 1996 por César Cavelagna e Marcos Okura, e depois de ganhar uma adaptação audiovisual no programa Teatro Rá-Tim-Bum, da Tv Cultura, o musical A Borboleta Sem Asas realiza uma temporada de sua nova versão no sábado (2). No mais recente espetáculo, agora dirigido por Bebel Ribeiro e Paula Flaibann, a música e a linguagem se aproximam das crianças da nova geração — por exemplo, o uso do gênero musical pop nas canções.
O enredo conta a história de Babi, uma borboleta que nasceu sem asas e, um dia, decide ir até o lago com outras borboletas. No meio do caminho, ela é destratada pelas colegas por não conseguir voar. Babi decide, então, fazer o percurso sozinha. Nesta aventura, ela acaba conhecendo outros insetos como a abelha abel, o caramujo Magnólio e o vagalume lamparino, que irão ajudá-la na sua trajetória. O repertório conta com dez músicas originais criadas por Marcos Okura, Ricardo Brunelli e Vinícius Loyola (60 min.). Livre.
Teatro Alfredo Mesquita. Avenida Santos Dumont, 1770, Santana, tel. 2221-3657. Tem acessibilidade. Sáb. e dom., 16h. Grátis. Até 24/11.
Publicado em VEJA São Paulo de 25 de outubro de 2024, edição nº 2916.