Mangás, animes e até Jaspion: exposição celebra cultura pop do Japão
Museu Histórico da Imigração Japonesa no Brasil abre mostra que tem réplica da armadura da deusa Atena, de "Cavaleiros do Zodíaco"
Em comemoração dos 114 anos da chegada dos primeiros imigrantes ao país, o Museu Histórico da Imigração Japonesa no Brasil, localizado no prédio da Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social (Bunkyo), inaugura uma exposição inédita. Se no sétimo e oitavo andares o público já podia ver documentos históricos e itens usados pelos nipo-brasileiros no passado, como uma coleção de espadas, o nono andar agora faz uma retrospectiva — dos anos 50 aos dias atuais — da contribuição do país asiático à cultura pop.
+Superprodução ‘A Pequena Sereia’ reestreia com novo elenco
Adolescentes e adultos nostálgicos poderão ver objetos relacionados a filmes, mangás e animes, como uma réplica da roupa da deusa Atena, de Cavaleiros do Zodíaco, e um rolo original do longa Akira (1988), de Katsuhiro Otomo. Réplicas de armaduras de O Fantástico Jaspion e Jiraiya: o Incrível Ninja, heróis de séries televisionadas no Brasil nas décadas de 80 e 90, também estão em exibição. Livre.
Museu Histórico da Imigração Japonesa no Brasil. Rua São Joaquim, 381, Liberdade, ① São Joaquim, ☎ 3209-5465. Ter. e qui. a dom., 13h/17h. Qua., 13h/16h. R$ 16,00 (grátis às quartas). bunkyo.org.br.
+Assine a Vejinha a partir de 9,90.
Publicado em VEJA São Paulo de 3 de agosto de 2022, edição nº 2800