Grupo XIX de Teatro volta a circular com seu único espetáculo infantil
'Hoje o Escuro Vai Atrasar Para Que Possamos Conversar' se inspira em livro para tratar do bullying e da discriminação
O Grupo XIX de Teatro volta a circular com seu único espetáculo infantil, Hoje o Escuro Vai Atrasar Para Que Possamos Conversar (2018) a partir de 1° de julho, no Teatro Cacilda Becker. A peça é inspirada no livro De Repente, nas Profundezas do Bosque, do escritor israelense Amós Oz, e aborda os efeitos do bullying e da discriminação a partir da visão de três crianças: Santi (Rodolfo Amorim), Clara (Ericka Leal) e Luna (Juliana Sanches).
+Grupo Sobrevento volta em cartaz com espetáculo de fantoches chineses
Os amigos vivem em um vilarejo no qual não existe mais nenhum tipo de animal, devido a um acontecimento misterioso do passado. Certa vez, após sofrer bullying na escola, Luna também desaparece. Desconfiados de que ela foi pega pelo Espírito do “não-sei-o-quê” do bosque, Santi e Clara iniciam uma busca pela coleguinha. O ator Rodolfo Amorim também assina a direção junto ao diretor do grupo Luiz Fernando Marques. Completam o elenco Tarita Souza e Ronaldo Serruya, responsável pelo texto. Depois do Cacilda Becker, a peça faz mais duas apresentações no Teatro Paulo Eiró (60min). Livre.
Teatro Cacilda Becker. Rua Tito, 295, Lapa, ☎ 3864-4513. ♿ Sáb. (1°) e dom. (2), 16h. Teatro Paulo Eiró. Avenida Adolfo Pinheiro, 765, Santo Amaro, 5546-0449. ♿ Sáb. (8) e dom. (9), 16h. Grátis (retirar ingressos uma hora antes). @grupoxixdeteatro.
Publicado em VEJA São Paulo de 28 de junho de 2023, edição nº 2847