Férias de dezembro com friozinho e chuva? Calma, nada de pânico!
Em muitas escolas paulistanas, essa semana já marcou o início das férias escolares. Eu confesso que nunca desejei tanto me livrar dos horários, da correria, do “pegou a lancheira?” e por aí vai. Planejei mil passeios com o Theo e a Liz a praças e parques – todos com piqueniques caprichados debaixo de uma bela […]
Em muitas escolas paulistanas, essa semana já marcou o início das férias escolares. Eu confesso que nunca desejei tanto me livrar dos horários, da correria, do “pegou a lancheira?” e por aí vai.
Planejei mil passeios com o Theo e a Liz a praças e parques – todos com piqueniques caprichados debaixo de uma bela árvore. Mas é claro que a previsão do tempo me deu um banho de realidade, com muitos símbolos de nuvens, chuvas, mini raios e até temperaturas baixas. Sim, em pleno dezembro!
Mas nada de pânico, minha gente. Há muitos programas divertidos para crianças (e mães e pais) em lugares fechados. Na semana passada, falei aqui do Kidzania, que arrancou opiniões bem diversas da minha família. Mas que, de qualquer jeito, fica dentro de um shopping, ou seja, um lugar tranquilo de se ir nos dias de chuva.
+ Crianças dão suas opiniões (sinceras!) sobre o KidZania
Acontece que o Kidzania é caro. Como lidar? Uma das soluções gratuitas é ir em direção a uma das muitas bibliotecas públicas da cidade. Já contei aqui da Monteiro Lobato.
Outra dica é a Alceu Amoroso Lima, que fica em Pinheiros, do ladinho da Praça Benedito Calixto.
Melhor ainda, levar um comprovante de residência e documentos para fazer uma carteirinha para as crianças. É um jeito lindo de incentivar a leitura e, além do mais, as crianças se sentem “importantonas” com a carteirinha em mãos.