Fábricas de Cultura preparam programação especial para mês das crianças
As unidades do Capão Redondo, Brasilândia e Vila Nova Cachoeirinha terão oficinas, apresentações e contação de histórias
As Fábricas de Cultura da cidade preparam uma programação especial em outubro para celebrar o mês das crianças. A unidade do Capão Redondo realiza na quarta (9) a atividade Quilombinho: tranças e contos. Organizada pelo coletivo Trançando Raízes, a ação terá contação de histórias e elaboração gratuita de tranças nas crianças.
O centro cultural da Brasilândia elabora o Festival das Artes no sábado (12) a partir das 9h com diversas oficinas, como a de criação de livros pop-up (com dobraduras em 3D) e apresentações como Hits da infância do músico Sérgio Vinci e Jah É Kids, um bloco de carnaval para os pequenos.
Na unidade Vila Nova Cachoeirinha, o público aprenderá sobre a origem do berimbau com a contação As várias histórias que o vento trouxe de lá, na quarta (30) às 10h.
No dia seguinte, às 11h, a Cia. Lagartixa na Janela faz sua performance interativa chamada Com as coisas, que mostra como os objetos, no caso uma meia, podem se tornar qualquer coisa que a imaginação permitir.
A programação completa do mês nas Fábricas de Cultura da cidade estão disponíveis no site fabricasdecultura.org.br. Livre.
Fábrica de Cultura Capão Redondo. Rua Bacia de São Francisco, s/nº, Conjunto Habitacional Jardim São Bento, ☎ 5822-5240.Fábrica de Cultura Brasilândia. Avenida General Penha Brasil, 2508, Brasilândia, ☎ 3859-2300. Fábrica de Cultura Vila Nova Cachoeirinha. Rua Franklin do Amaral, 1575, Vila Nova Cachoeirinha, ☎ 2233-9270.
Publicado em VEJA São Paulo de 04 de outubro de 2024, edição nº 2913.