Essa oficina de arte me aproximou ainda mais de meus filhos (e todo mundo se divertiu)
Há algumas semanas, minha família foi convidada para participar de uma oficina artística em um lugar chamado Universidade do Papel, na Consolação. Nós achamos que íamos recortar e colar – e que se tratava de um entretenimento apenas para os pequenos. Nada disso! A atividade foi incrível tanto para as crianças quanto para os pais. Eu e meu […]

Há algumas semanas, minha família foi convidada para participar de uma oficina artística em um lugar chamado Universidade do Papel, na Consolação. Nós achamos que íamos recortar e colar – e que se tratava de um entretenimento apenas para os pequenos. Nada disso!
A atividade foi incrível tanto para as crianças quanto para os pais. Eu e meu marido nos divertimos muito trabalhando com nossos filhos em duplas (ele com o Theo e eu com a Liz) para criar nossas obras de arte.
+ Uma lista de passeios ao ar livre nas férias
A oficina começou com a exibição do curta A Maior Flor do Mundo, de José Saramago. Isso nos serviu de inspiração: tudo que podemos ter em um jardim. O evento foi coordenado pelo artista João Colagem.
Nosso material artístico era composto somente de papel colorido e cola. Só isso. Nada de tesoura. Ah, tinha muita criatividade também, algo da qual as crianças têm um estoque ilimitado.
Theo, Liz e as outros pequenos lideraram os adultos na hora de rasgar as folhas de papel e criar “quadros” com flores, joaninhas, minhocas, folhas, chuva, sol, estrelas… Foi lindo ver as famílias ali reunidas, todas absorvidas pelas atividade, com muita cumplicidade entre pais e filhos (e avós e tios…). Incrível como a arte tem esse poder, né?
As oficinas “Pais e Filhos” entraram na programação da Universidade do Papel justamente com a proposta de aproximar as famílias por meio de vivências artísticas. São mais dois eventos do tipo marcados para julho e outros para agosto.
Na quinta (21), a atração terá como tema “O Chapeleiro Maluco”, sob coordenação da artista Talavera, das 14h às 17h. Valor: 150 reais.
No sábado (30), rola outra atividade, baseada no livro O Pequeno Príncipe, com o artista e idealizador do local, Enrique Rodríguez, das 14h às 18h. Valor: 300 reais (família).
Universidade do Papel. Rua Matias Aires, 61 (unidade 4), Consolação, próximo ao metrô Consolação, telefone 3266-2528.