Espetáculo Onheama une ópera e marionetes em fábula amazônica
Inspirada em lendas indígenas, a montagem da companhia Pequeno Teatro do Mundo conta a jornada de um guerreiro para resgatar o sol engolido por uma onça
Em cartaz no Teatro Cultura Artística, Onheama, uma canção para salvar a floresta combina ópera e marionetes de fio em uma montagem para crianças e adultos.
Inspirado em lendas indígenas e na mitologia amazônica, o espetáculo acompanha Iporangaba, um jovem guerreiro que parte em uma jornada para resgatar o sol engolido pela onça Xivi.
Durante a aventura, ele conta com a ajuda de personagens do folclore brasileiro, como o Boto-cor-de-rosa e a Iara. A encenação da companhia Pequeno Teatro do Mundo traz um cenário em constante transformação, que une ópera e teatro visual.
Os marionetistas Fábio Retti e Fabiana Vasconcelos conduzem a montagem com trilha original do compositor João Guilherme Ripper e muitos efeitos cênicos. Todas as sessões contam com interpretação em Libras. Livre. (60 min).
Teatro Cultura Artística
Rua Nestor Pestana, 196, centro. Sáb., às 16h e dom., às 11h. Tem acessibilidade. R$ 40,00 a R$ 20,00. Ingressos pelo site culturaartistica.byinti.com ou na bilheteria. Até 14/12
Publicado em VEJA São Paulo de 14 de outubro de 2025, edição nº 2970.
Explosão em SP: o que se sabe sobre acidente que deixou 1 morto e dez feridos
Namorada de Fábio Porchat é vítima de tentativa de assalto em SP
Concerto natalino na Praça Charles Miller terá Andrea Bocelli e Simone
Festival coreano leva show de luzes e gastronomia asiática ao Largo da Batata, em SP
Quem foi Ângela Diniz e por que sua história atrai tanta atenção?





