Espetáculo do Grupo Folias discute gênero e liberdade de expressão
Com dramaturgia de Maristela Chelala, a peça Mudanças no Galinheiro inspira o público a repensar papéis sociais e valorizar a autenticidade
O Grupo Folias apresenta a peça Mudanças no Galinheiro Mudam as Coisas por Inteiro, com direção e dramaturgia de Maristela Chelala.
Inspirado na obra da escritora carioca Sylvia Orthof (1932- 1997) e em reflexões da teórica feminista americana Gloria Jean Watkins, conhecida como bell hooks (1952-2021), o espetáculo propõe uma reflexão sobre gênero e estereótipos sociais, estimulando o público a questionar papéis tradicionais e explorar a criatividade, além de perceber a importância da mudança e da liberdade de expressão.
Com Alex Rocha, Carla Massa, Clarissa Moser, Marina Esteves e Marcella Vicentini no elenco, a montagem acompanha o cotidiano de um galinheiro, onde tudo parece se repetir, até que pequenas mudanças começam a transformar a rotina dos personagens. Livre (60 min).
Galpão do Folias
Rua Ana Cintra, 213, Campos Elíseos. Estação Santa Cecília. Telefone: 3258-2333. Tem acessibilidade. Sáb. e dom., 15h. R$ 12,00 a R$ 40,00 (ingressos pelo Sympla). Até 30/11.
Publicado em VEJA São Paulo de 31 de outubro de 2025, edição nº 2968.
“Tremembé”: O que se sabe sobre a situação atual de Sandrão?
Prédio famoso pelo contraste com comunidade enfrenta dívidas e processos
Revo completa dois anos e redefine a mobilidade aérea em São Paulo
Conheça o Circo Caju, o mais novo ponto cultural da Barra Funda
Ciclone Extratropical deve causar tempestades e ventos intensos em SP





