Diário de Pilar volta aos palcos com nova história que se passa na Amazônia
Inspirada no livro, a peça narra a aventura da protagonista e seus amigos para salvar a floresta do desmatamento
A série literária Diário de Pilar da escritora Flavia Lins e Silva que fez sucesso nos palcos em 2018, volta neste sábado (23), dessa vez com uma nova história.
Em Diário de Pilar na Amazônia, peça inspirada no livro homônimo, a protagonista Pilar (interpretada por Miriam Freeland) junto com o colega Breno e o gato Samba, se transportam para a Amazônia, preocupados com o desmatamento e a destruição da floresta.
Ao lado da indígena Maiara, o quarteto enfrenta um grupo de madeireiros que derruba árvores e trafica os troncos rio abaixo. Ao longo do percurso, que passa pelos rios Amazonas, Solimões, Negro e Tapajós, os amigos encontram seres encantados como a Iara e o Curupira que os ajudarão nessa jornada.
De acordo com Miriam, que também é idealizadora do projeto, em breve Diário de Pilar na Amazônia chegará às telas em um live-action (65 min). Livre.
Teatro Vivo. Avenida Doutor Chucri Zaidan, 2460, Morumbi, telefone 3430- 1524. Acessibilidade. Sáb., 15h. Dom., 11h e 15h. R$ 45,00 e R$ 90,00. Até 14/4. sympla.com.br.