Imagem Blog

Cidade das Crianças

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Os melhores programas para as crianças e a família espalhados por São Paulo
Continua após publicidade

Conto de fadas ao avesso: peça aborda feminismo e racismo para crianças

Na trama, a princesa de um reino mágico aprende várias lições com personalidades históricas como Simone de Beauvior, Anália Franco, Dandara e Elizabeth I

Por Júlia Rodrigues
25 fev 2022, 06h00
Quatro atrizes contracenam no palco. Uma princesa está no meio e ao seu lado estão Simone de Beauvior, Anália Franco e Elizabeth I
Conto de fadas diferente: peça fala de feminismo de forma lúdica (Dani Feltrin/Divulgação)
Continua após publicidade

No quarto mais alto da torre mais alta do Reino Encantado, uma princesa aguarda ser despertada pelo beijo de seu príncipe. Mas, em vez de um galã aparecer, quem a acorda é Simone de Beauvoir, a famosa filósofa francesa (1908-1986) conhecida pelo seu ativismo em prol das mulheres. Esse é o ponto de partida de A Princesa dos Caminhos, peça que estreia no Espaço ao Cubo neste sábado (26).

Atrizes interpretam Dandara, Anália Franco, Simone de Beauvior e Elizabeth I
Históricas: atrizes representam Elizabeth I, Simone de Beauvoir, Anália Franco e Dandara (Dani Feltrin/Divulgação)

+Skatista Letícia Bufoni abre hamburgueria em Guarulhos

Diferentemente de contos de fadas tradicionais, nesta produção — composta de uma equipe quase 100% feminina —, a Princesa (alternam-se no papel Bruna Lemela e Isabela Tilli) aprende a questionar o destino imposto a ela. Ao lado da pensadora, vivida por Giovana Arruda, e de outras personalidades femininas importantes, como a professora Anália Franco (Vitória Micheloni e Victória rocha, em revezamento), a guerreira Dandara (Letícia Alves e Larissa Morais, também alternadas) e a Rainha Elizabeth I (Karol Garrett), a protagonista descobre que é capaz de fazer o que quiser, desde aprender a ler até governar seu próprio reino. O espetáculo busca dialogar com o público infantil, especialmente as meninas, colocando em pauta temas como feminismo, racismo e amor próprio. Para os adultos, é necessário apresentar a carteira de vacinação contra a Covid-19. Rec. a partir de 6 anos. (50min).

Espaço Ao Cubo. Rua Brigadeiro Galvão, 1010, Barra Funda. ☎ 91355-7979. Sáb. e dom., 16h. R$ 40,00. Até 19/3. @aprincesadoscaminhos.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.