Imagem Blog

Cidade das Crianças

Por Blog
Os melhores programas para as crianças e a família espalhados por São Paulo. Por Beatriz Imagure (beatriz.imagure@abril.com.br)
Continua após publicidade

Bonecos dão cambalhotas e até servem chá em nova peça do Sobrevento

Grupo de animação apresenta 'Cadê o Sobrevento?: Vinte Anos Depois' a partir do dia 7, no Sesc Pompeia

Por Júlia Rodrigues
1 set 2023, 06h00

No início dos anos 2000, o Grupo Sobrevento, trupe especializada em teatro de bonecos famosa pelo espetáculo Cadê Meu Herói?, desaparece sem deixar nenhuma pista. Moradores espalham cartazes pelas cidades, enquanto importantes personalidades da classe teatral cobram respostas às autoridades. Essa é a história de Cadê o Sobrevento?: Vinte Anos Depois, que estreia na próxima quinta (7) no Sesc Pompeia. A trama metalinguística resgata as donzelas e os cavaleiros de Cadê Meu Herói?, que estreou em 1998, fazendo uma restrospectiva do que aconteceu com eles, com o Sobrevento e com o mundo, passadas duas décadas.

+Musical gratuito conta a trajetória da escritora Cora Coralina

Como no espetáculo original, a montagem é assinada pelo dramaturgo argentino Horácio Tignanelli e utiliza os bonecos de luva chineses. A técnica foi ensinada ao grupo por Yeung Fai, artista chinês pertencente à quinta geração de uma família de marionetistas, e permite que os personagens façam movimentos complexos, como dar cambalhotas e estrelas, dançar com um leque e até servir um chá (foto). A direção é mais uma vez de Luiz André Brasil Cherubini, que se une aos manipuladores Agnaldo Souza, Maurício Santana e Sandra Vargas (50min). Livre.

Sesc Pompeia — Teatro. Rua Clélia, 93, Pompeia, ☎ 3871-7700. ♿ Sex. e sáb., 20h. Dom., 17h. R$ 25,00. Até 1º/10. sescsp.org.br.

Continua após a publicidade

Publicado em VEJA São Paulo de 1° de setembro de 2023, edição nº 2857

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.