Bonecos dão cambalhotas e até servem chá em nova peça do Sobrevento
Grupo de animação apresenta 'Cadê o Sobrevento?: Vinte Anos Depois' a partir do dia 7, no Sesc Pompeia
No início dos anos 2000, o Grupo Sobrevento, trupe especializada em teatro de bonecos famosa pelo espetáculo Cadê Meu Herói?, desaparece sem deixar nenhuma pista. Moradores espalham cartazes pelas cidades, enquanto importantes personalidades da classe teatral cobram respostas às autoridades. Essa é a história de Cadê o Sobrevento?: Vinte Anos Depois, que estreia na próxima quinta (7) no Sesc Pompeia. A trama metalinguística resgata as donzelas e os cavaleiros de Cadê Meu Herói?, que estreou em 1998, fazendo uma restrospectiva do que aconteceu com eles, com o Sobrevento e com o mundo, passadas duas décadas.
+Musical gratuito conta a trajetória da escritora Cora Coralina
Como no espetáculo original, a montagem é assinada pelo dramaturgo argentino Horácio Tignanelli e utiliza os bonecos de luva chineses. A técnica foi ensinada ao grupo por Yeung Fai, artista chinês pertencente à quinta geração de uma família de marionetistas, e permite que os personagens façam movimentos complexos, como dar cambalhotas e estrelas, dançar com um leque e até servir um chá (foto). A direção é mais uma vez de Luiz André Brasil Cherubini, que se une aos manipuladores Agnaldo Souza, Maurício Santana e Sandra Vargas (50min). Livre.
Sesc Pompeia — Teatro. Rua Clélia, 93, Pompeia, ☎ 3871-7700. ♿ Sex. e sáb., 20h. Dom., 17h. R$ 25,00. Até 1º/10. sescsp.org.br.
Publicado em VEJA São Paulo de 1° de setembro de 2023, edição nº 2857