O clima está favorável à corrida
Espero que você não seja um corredor de verão – que só sai de casa com sol, céu azul… Pode ser mais fácil acordar disposto a se exercitar nessas condições, mas definitivamente esse não é o melhor clima para encarar uma atividade física como a corrida. Todo mundo sabe que o calor acentua o desgaste […]
Espero que você não seja um corredor de verão – que só sai de casa com sol, céu azul… Pode ser mais fácil acordar disposto a se exercitar nessas condições, mas definitivamente esse não é o melhor clima para encarar uma atividade física como a corrida. Todo mundo sabe que o calor acentua o desgaste físico e traz riscos para a saúde, como a desidratação.
Se existe uma melhor época para treinar, ela é o outono, quando a temperatura é mais amena – fica entre 13 e 20 graus –, favorecendo o equilíbrio da temperatura do seu corpo e ajudando a melhorar o desempenho. Tanto que, quando procuramos uma prova para participar, um dos fatores mais importantes é ficar de olho na previsão do tempo: a temperatura que provavelmente vai estar no dia da corrida tem tudo a ver com seu rendimento.
O friozinho que tem feito em São Paulo faz a gente querer ficar mais tempo entre as cobertas. Entendo perfeitamente. Mas, nos primeiros quinze minutos de trote esse frio já passa. Garanto. Ainda estamos longe de ter dias realmente frios. Aliás, querido praticante, não temos no ano dez dias realmente tão frios assim que faça você ficar em casa.
Então, não enrole quando o despertador tocar: levante e ponha a preguiça para correr.