Falar de “projeto verão” no inverno? Sim!
Não, você não leu errado. Vamos falar do “projeto verão” em pleno inverno. Ou você acredita em milagre e fórmula mágica para entrar em forma quando chegar o momento de ir para a praia? A hora de dar os primeiros passos – não só para encarar o biquíni ou a sunga daqui a seis meses, […]
Não, você não leu errado. Vamos falar do “projeto verão” em pleno inverno. Ou você acredita em milagre e fórmula mágica para entrar em forma quando chegar o momento de ir para a praia? A hora de dar os primeiros passos – não só para encarar o biquíni ou a sunga daqui a seis meses, mas para ter uma vida saudável para sempre – é agora.
+ Cinco dicas para melhorar sua corrida
Para perder peso, a caminhada e a corrida costumam trazer bons e rápidos resultados. Em conjunto com um ajuste no cardápio, é possível sentir a redução de peso e medidas em dois ou três meses. Mas deixar para setembro ou outubro pode ser tarde. Afinal, não se trata apenas de baixar os ponteiros da balança – além de suar a camisa com os exercícios aeróbicos, cai bem uma musculação para fortalecer e tonificar o corpo. Então, é só juntar dedicação e você verá o nascimento de um novo estilo.
Os dias de temperatura amena do inverno são ótimos para dar os primeiros passos. Não, ninguém morre de frio. Comprometa-se com você – ou com um amigo, para não ter desculpa de falhar -, pule da cama, vença a preguiça, vá em frente. As primeiras semanas podem ser mais difíceis, mas logo você se adapta e começa a sentir a onda de bem-estar que a atividade física traz, além de notar os resultados no corpo. Com planejamento e foco, pode apostar que em outubro estará mais leve e disposto. E isso será um incentivo e tanto para continuar. Passo a passo, iniciando agora, você chegará ao final do ano melhor do que imaginava.
Trace objetivos possíveis de se alcançar, desafie-se de forma saudável, persista, procure orientação de profissionais de educação física e nutrição e vá além do “projeto verão”: transforme essa jornada em seu “projeto de vida”.