Avatar do usuário logado
OLÁ,
Imagem Blog

Cine Vejinha

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Tudo sobre cinema, estreias e os melhores filmes

Refilmagem de ‘Fúria de Titãs’ estreia em primeiro lugar nos EUA

Clash of the Titans estreou na sexta-feira passada nos Estados Unidos na semana passada e já alcançou o primeiro lugar nas bilheterias do país. O filme, que tem como temática a mitologia grega, é uma refilmagem de Fúria de Titans (1981), um clássico da Sessão da Tarde.

Por Robinson Melgar
Atualizado em 27 fev 2017, 13h35 - Publicado em 9 abr 2010, 12h40
 (/)
Continua após publicidade

‘Clash of the Titans’ estreou na sexta-feira passada nos Estados Unidos e já alcançou o primeiro lugar nas bilheterias do país. O filme, que tem como temática a mitologia grega, é uma refilmagem de ‘Fúria de Titãs’ (1981), um clássico da Sessão da Tarde.

A nova versão tem Sam Worthington (Avatar) como Perseus, Liam Neeson no papel de Zeus e Ralph Fiennes interpretando Hades. O roteiro é uma adaptação livre do mito de Perseus, filho de Zeus. Os efeitos especiais são o destaque do filme. Seres mitológicos como o Medusa, Pégaso  e Calibos foram recriados por sofisticados recursos de computação gráfica.

clash-of-the-titans
Continua após a publicidade

Perseus luta contra Medusa em ‘Clash of the Titans’

No original, dos anos 80, os efeitos também estavam em evidência. Mas, na época, eles foram realizados em stop-motion por Ray Harryhausen, mestre dessa técnica. Harryhausen aplicou o método em muitos filmes e a cena em que sete esqueletos brotam da terra e lutam contra o protagonista e seus companheiros em ‘Jasão e o Velo de Ouro’ (1963), criada por ele, marcou época.

Continua após a publicidade
ray-harryhausen

Os efeitos da versão de 1981 foram realizados em stop-motion por Ray Harryhausen

Continua após a publicidade

A refilmagem de 2010 foi feita originalmente em 2D, mas o filme foi convertido em 3D devido ao sucesso que obras que utilizam a tecnologia, como ‘Avatar’, vêm fazendo. ‘Clash of the Titans’ arrecadou U$ 61,2 milhões no fim de semana passado, o que indica que essa estratégia foi bem sucedida. A estreia no Brasil está marcada para o dia 21 de maio.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

A partir de 35,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.