Refilmagem de ‘Fúria de Titãs’ estreia em primeiro lugar nos EUA
Clash of the Titans estreou na sexta-feira passada nos Estados Unidos na semana passada e já alcançou o primeiro lugar nas bilheterias do país. O filme, que tem como temática a mitologia grega, é uma refilmagem de Fúria de Titans (1981), um clássico da Sessão da Tarde.

‘Clash of the Titans’ estreou na sexta-feira passada nos Estados Unidos e já alcançou o primeiro lugar nas bilheterias do país. O filme, que tem como temática a mitologia grega, é uma refilmagem de ‘Fúria de Titãs’ (1981), um clássico da Sessão da Tarde.
A nova versão tem Sam Worthington (Avatar) como Perseus, Liam Neeson no papel de Zeus e Ralph Fiennes interpretando Hades. O roteiro é uma adaptação livre do mito de Perseus, filho de Zeus. Os efeitos especiais são o destaque do filme. Seres mitológicos como o Medusa, Pégaso e Calibos foram recriados por sofisticados recursos de computação gráfica.
No original, dos anos 80, os efeitos também estavam em evidência. Mas, na época, eles foram realizados em stop-motion por Ray Harryhausen, mestre dessa técnica. Harryhausen aplicou o método em muitos filmes e a cena em que sete esqueletos brotam da terra e lutam contra o protagonista e seus companheiros em ‘Jasão e o Velo de Ouro’ (1963), criada por ele, marcou época.

Os efeitos da versão de 1981 foram realizados em stop-motion por Ray Harryhausen
A refilmagem de 2010 foi feita originalmente em 2D, mas o filme foi convertido em 3D devido ao sucesso que obras que utilizam a tecnologia, como ‘Avatar’, vêm fazendo. ‘Clash of the Titans’ arrecadou U$ 61,2 milhões no fim de semana passado, o que indica que essa estratégia foi bem sucedida. A estreia no Brasil está marcada para o dia 21 de maio.