Peter Greenaway ganha retrospectiva no Cinusp
Peter Greenaway é dono de uma dais mais curiosas filmografias já realizadas. Polêmico, o artista multitalentoso – além do cinema, Greenaway já se aventurou pela pintura, ilustração e projetos multimídia – em recente entrevista disse que o cinema 3D é uma “bobagem passageira” e que o cinema é uma arte morta. Em comemoração dos seus […]
Peter Greenaway é dono de uma dais mais curiosas filmografias já realizadas. Polêmico, o artista multitalentoso – além do cinema, Greenaway já se aventurou pela pintura, ilustração e projetos multimídia – em recente entrevista disse que o cinema 3D é uma “bobagem passageira” e que o cinema é uma arte morta. Em comemoração dos seus 70 anos, completados em abril, o Cinusp realiza a partir de hoje (2) uma retrospectiva com os mais significativos trabalhos do diretor galês.
+ Os melhores filmes em cartaz; salas e horários
A mostra O Cinema de Peter Greenaway começa com “A Última Tempestade” (1991), adaptação do texto de Shakespeare, e conta ainda com títulos como “O Cozinheiro, o Ladrão, sua Mulher e o Amante” (1989), “O Bebê Santo de Macon” (1993), “O Livro de Cabeceira” (1996) e “Ronda da Noite” (2007), cujo lançamento brasileiro aconteceu diretamente no home vídeo.
+ O melhor do cinema na Virada Cultural 2012
Todas as sessões são gratuitas e acontecem até 18 de maio. Vale destacar também que o cineasta vem a São Paulo para participar do ciclo de palestras Fronteiras do Pensamento. Ele fala à plateia da Sala São Paulo no dia 8 de maio.