Pedido de tombamento do Cine Belas Artes é aceito
por Alexandre Aragão O Conselho de Preservação do Patrimônio de São Paulo (Conpresp) abriu nesta terça (18) o processo de tombamento do Cine Belas Artes. Até a decisão definitiva, que deve ser dada em até 90 dias, o proprietário do imóvel não pode realizar alterações no prédio sem a aprovação da entidade. A partir de […]
por Alexandre Aragão
O Conselho de Preservação do Patrimônio de São Paulo (Conpresp) abriu nesta terça (18) o processo de tombamento do Cine Belas Artes. Até a decisão definitiva, que deve ser dada em até 90 dias, o proprietário do imóvel não pode realizar alterações no prédio sem a aprovação da entidade.
A partir de agora o Conpresp fará um estudo para julgar o caso. Nesse período, haverá seis reuniões do conselho — a próxima acontece no dia 1º de fevereiro.
Mesmo que o tombamento aconteça, a sobrevivência do Cine Belas Artes não está garantida. Segundo a Secretaria de Cultura, a medida apenas obriga o proprietário do imóvel a submeter toda e qualquer alteração no prédio ao crivo do Conpresp.