O Mundo Imaginário de Dr. Parnassus
Isabel, 17, Yves, 19 e Pedro, 20, acharam o filme “incrível”. Yves falou em “surreal”, e para Pedro usou a palavra “lisérgico” para definir o longa de Terry Gilliam. Idalúcia e Tamar de Araújo Dias, 55 e 19 anos: Tamar achou que é preciso prestar bastante atenção nesse filme “intrigante”; sua mãe chamou […]
Isabel, 17, Yves, 19 e Pedro, 20, acharam o filme “incrível”. Yves falou em “surreal”, e para Pedro usou a palavra “lisérgico” para definir o longa de Terry Gilliam.
Idalúcia e Tamar de Araújo Dias, 55 e 19 anos: Tamar achou que é preciso prestar bastante atenção nesse filme “intrigante”; sua mãe chamou atenção para a fotografia do filme e também para o roteiro: “Eles compensaram a falta de Heath Ledger com ótimos atores, e a trama não ficou comprometida”, disse.
Leonardo Magalhães, Alex Yeghiaian e Rafael Jatene, todos de 16 anos: “muito, muito bom”, “Tem muita criatividade” e “Ele mostra um mundo que eu não conseguiria imaginar”, respectivamente.
Miriam Magalhães, 47, achou o filme de arrepiar. “É um retrato da vida; ele mostra que ela é feita das nossas próprias escolhas, nossos próprios medos, nossas próprias batalhas”, disse. Também comentou que é preciso estar muito preparado para ver o longa, e que não sabe se os mais jovens vão conseguir entender tudo que o filme propõe como reflexão.
No domingo, dia 25/10, no Espaço Unibanco Pompeia, do Shopping Bourbon.