Épico de mais de sete horas de duração é exibido no CineSesc
Sete horas e meia de duração ou 450 minutos. Essa é a duração de “Satantango”, filme épico do húngaro Béla Tarr que será exibido em película gratuitamente no CineSesc neste sábado (17) como parte da programação do Festival Indie 2011. “Satantango” é considerado a obra-prima de Tarr, que ganha retrospectiva completa de seus trabalhos no […]
Sete horas e meia de duração ou 450 minutos. Essa é a duração de “Satantango”, filme épico do húngaro Béla Tarr que será exibido em película gratuitamente no CineSesc neste sábado (17) como parte da programação do Festival Indie 2011.
“Satantango” é considerado a obra-prima de Tarr, que ganha retrospectiva completa de seus trabalhos no festival. Por meio das disputas de poder em uma fazenda interiorana, o longa retrata a Hungria após o fim do comunismo. O filme começa às 21h30 e será exibido ao longo da madrugada, com três intervalos. O café e o bar do CineSesc permanecerão abertos durante toda a projeção.
Mesmo com mais de sete horas de duração, “Satantango” está longe de bater um recorde: o filme mais longo do mundo já exibido ao público foi apresentado em março deste ano, em Helsinke (Finlândia) e dura nada menos que 240 horas.