“A Pele que Habito”
Por Miguel Barbieri Jr. Pode ser clichê, mas um filme mais fraco de Almodóvar sempre é melhor do que a média em cartaz. Em seu 18º longa-metragem, o grande e inspirado diretor espanhol tira o humor de cena e investe num drama de suspense com toques macabros. Na trama, o cirurgião plástico Robert Ledgard (Antonio […]
Por Miguel Barbieri Jr.
Pode ser clichê, mas um filme mais fraco de Almodóvar sempre é melhor do que a média em cartaz. Em seu 18º longa-metragem, o grande e inspirado diretor espanhol tira o humor de cena e investe num drama de suspense com toques macabros. Na trama, o cirurgião plástico Robert Ledgard (Antonio Banderas) possui uma clínica particular em Toledo e, lá, vive às voltas com a revolucionária invenção de uma pele humana sintética. Motivações não lhe faltam: anos atrás, sua esposa teve o corpo queimado num acidente de carro e se suicidou tempos depois. A cobaia da experiência é uma bela jovem (papel de Elena Anaya), que fica trancada num quarto e não pode se comunicar com ninguém pessoalmente. Só o doutor tem acesso a ela. Quem seria essa moça? Qual o motivo de ela viver como uma presidiária? Por que a empregada de Ledgard (papel de Marisa Paredes) quer que o patrão a mate? As respostas, como quase sempre ocorre nos roteiros de Almodóvar, chegam recheadas de surpresas — e aqui não é diferente.
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Avaliação ✪✪✪