280 filmes em mostra gratuita no CCBB
Depois de nove edições no Rio de Janeiro, a 10ª Mostra do Filme Livre (MFL) estreia em São Paulo e exibe mais de 200 curtas e longas-metragens entre os dias 11 e 31 deste mês. O evento, que reúne produções nacionais da primeira década do século XXI, ocupa salas no Centro Cultural Banco do Brasil. […]
Depois de nove edições no Rio de Janeiro, a 10ª Mostra do Filme Livre (MFL) estreia em São Paulo e exibe mais de 200 curtas e longas-metragens entre os dias 11 e 31 deste mês. O evento, que reúne produções nacionais da primeira década do século XXI, ocupa salas no Centro Cultural Banco do Brasil. A entrada é gratuita e organizada por meio de senhas, entregues uma hora antes de cada sessão.
Para o público não se perder em meio a tantas opções, o curador Guilherme Whitaker dá dicas. “Vale a pena assistir à sessão de encerramento, chamada Oficinando, que contém s curtas produzidos na oficina de vídeo da MFL”, diz ele. “Outros destaques são os quatro novos curtas do Luiz Rosemberg Filho e ‘O Lobisomem – O Terror da Meia-Noite’, de Elyseu Visconti.”
A única exibição que acontece fora do CCBB é a sessão ‘Sexuada’, no dia 24, às 21h. Depois dos filmes, rolará a Festa Livre, no Matilha Cultural, com um DJ até meia-noite.
Veja abaixo as categorias mais relevantes da mostra:
– Panoramas Livres: principais produções selecionadas pelos organizadores.
– Mostrinha Livre: curtas infantis.
– Retrospectivas Livres: filmes exibidos em outras edições da mostra.
– Mundo Livre: curtas feitos por brasileiros no exterior.
– Pílulas: produções de até quatro minutos.
– Sexuada: produções de temática sexual
– Oficinando: curtas produzidos na oficina oferecida pelo evento.
+ Acesse a programação completa no site oficial