10 filmes para aquecer o coração no Dia dos Namorados
Sabe aquele filme tão bonito que te faz sorrir sem perceber? Montamos uma lista com 10 deles, para os apaixonados, os namorados, os casados e quem mais quiser imaginar que o mundo é um lugar mais bonito de se viver graças ao amor. ORGULHO E PRECONCEITO (Pride and Prejudice, 2005) Direção: Joe Wright Jane Austen […]
Sabe aquele filme tão bonito que te faz sorrir sem perceber? Montamos uma lista com 10 deles, para os apaixonados, os namorados, os casados e quem mais quiser imaginar que o mundo é um lugar mais bonito de se viver graças ao amor.
ORGULHO E PRECONCEITO
(Pride and Prejudice, 2005)
Direção: Joe Wright
Jane Austen escreveu ‘Orgulho e Preconceito’ há 2 séculos, mas, mesmo depois de tanto tempo, a história entre a jovem rebelde Elizabeth (Keira Knightley) e o distinto Mr. Darcy (Matthew MacFadyen) ainda provoca suspiros. Delicie-se com as lindas paisagens deste filme que mostra que o amor está acima de todos os preconceitos e convenções sociais.
ONLY YOU
(Only You, 1994)
Direção: Norman Jewison
E se a única coisa que você soubesse sobre sua alma gêmea fosse seu nome? E se, dias antes de seu casamento, você recebesse uma ligação desta pessoa? O que você faria? Deixaria a curiosidade passar ou sairia correndo atrás do seu destino? Faith (Marisa Tomei) não ignorou a sorte e partiu para Roma em busca de Damon Bradley, seu suposto amor para todo o sempre. Mas, em uma viela estreita da Cidade Eterna, ela encontra um jovem vendedor de sapatos (Robert Downey Jr.), por quem se apaixona loucamente. Este é só o começo de uma divertida comédia romântica, pouco conhecida por aqui, mas um clássico do gênero.
MEMÓRIAS DE UMA GUEIXA
(Memoirs of a Geisha, 2005)
Direção: Rob Marshall
No Japão pré Segunda Guerra Mundial, uma jovem órfã se transforma na lendária gueixa Sayuri (Ziyi Zhang), desejada por todos os homens e invejada por todas as mulheres. Pouco se sabe sobre o que se passa em seu coração, pois Sayuri nutre um amor platônico para o qual devota toda sua vida. Ganhador de 3 Oscars, é um daqueles filmes para chorar de emoção.
WALL-E
(WALL-E, 2008)
Direção: Andrew Stanton
Quem disse que dentro de um robô de lata não bate um coração? Wall-E é um simpático robozinho que durante séculos trabalha sozinho na árdua tarefa de limpar o poluído e desabitado Planeta Terra. Um dia, ele encontra uma planta que traz de volta a esperança de vida por aqui. Eva, uma robô enviada para coletar amostras da planta, faz Wall-E se apaixonar imediatamente. A partir daí, ele fará de tudo para proteger sua amada.
SIMPLESMENTE AMOR
(Love Actually, 2003)
Direção: Richard Curtis
Recheado de atores consagrados (Alan Rickman, Bill Nighy, Colin Firth, Emma Thompson, Hugh Grant, Liam Neeson, Keira Knightley, Billy Bob Thornton e até nosso Rodrigo Santoro) o filme conta com várias esquetes que se conectam e que têm como temas comuns a cidade de Londres e o amor, que pode surgir nos momentos mais inesperados, entre as pessoas mais improváveis.
O FABULOSO DESTINO DE AMÉLIE POULAIN
(Le Fabuleux destin d’Amélie Poulain, 2001)
Direção: Jean-Pierre Jeunet
Amélie (Audrey Tautou) é uma jovem solitária que espera por algo significativo em sua vida. Um dia, descobre que pequenas coisas podem melhorar a vida das pessoas que a cercam. Entre uma boa ação e outra, conhece o misterioso rapaz que fará seu mundo mudar completamente.
UMA LINDA MULHER
(Pretty Woman, 1990)
Direção: Garry Marshall
Um conto de fadas moderno, em que a gata borralheira é uma garota de programa de Bervely Hills e o príncipe não vem em um cavalo branco, mas em um Lotus Esprit. Mesmo com todas as diferenças, Vivian (Julia Roberts) e Edward (Richard Gere) vivem uma tórrida paixão, que com o tempo se transforma em um doce e respeitoso amor. Filme que quase todo mundo já assistiu mais de uma vez, mas que nunca perde a graça.
ENQUANTO VOCÊ DORMIA
(While You Were Sleeping, 1995)
Direção: Jon Turteltaub
Lucy (Sandra Bullock) é uma solitária vendedora de bilhetes de trem que um dia salva a vida de um bonitão que caiu nos trilhos. Ele entra em coma e Lucy é apresentada por engano como sua noiva para toda a família do rapaz. Sem graça para desmentir, ela acaba entrando na personagem e se apega muito aos parentes do acidentado, em especial ao seu irmão (Bill Pullman), por quem começa a se apaixonar.
MENSAGEM PARA VOCÊ
(You’ve Got Mail, 1998)
Direção: Nora Ephron
Nos primórdios da Internet, este filme explora o amor que nasce entre duas pessoas que trocam mensagens por email usando pseudônimos. O que os dois pombinhos não imaginam é que na vida real eles são inimigos declarados. Isso porque Joe (Tom Hanks), é o dono de uma grande franquia de livros que arruina os negócios da pequena livraria familiar de Kathleen (Meg Ryan).
WIMBLEDON, O JOGO DO AMOR
(Wimbledon, 2004)
Direção: Richard Loncraine
Peter Colt (Paul Bettany) é um tenista veterano que está prestes a se aposentar. Lizzie (Kirsten Dunst) é a mais nova sensação do tênis, praticamente imbatível. Em meio ao torneio de Wimbledon os dois vivem um romance proibido, porque o pai de Lizzie a proíbe de ver o rapaz.
Quer recomendar algum filme? Comente abaixo!
+ 10 filmes para esquecer o Dia dos Namorados
+ Especial Dia dos Namorados