O instituto de pesquisas Datafolha contabilizou 450 000 mil pessoas na Avenida Paulista, considerando a manifestação política a maior da história, superando até o movimento das Diretas Já. (Foto: VEJA SÃO PAULO)
A manifestação contra a corrupção no país e em defesa do impeachment da presidente Dilma Rousseff, marcada para as 15h deste domingo (13) na Avenida Paulista, ocupou toda a via.
+ Riachuelo muda vitrine e oferece guarda-chuva com a palavra “impeachment”
Pelos cálculos parciais do instituto Datafolha, 450.000 pessoas estariam reunidas nos protestos por volta das 16h. É a maior manifestação política da nossa história, superando até o movimento das Diretas Já. Os bonecos infláveis “pixuleco”, da presidente e do ex-presidente Lula, um pedalinho (ícone do sítio de Atibaia) e outros adereços estavam entre os mais exibidos pelos manifestantes.
Continua após a publicidade
Confira as quinze imagens mais marcantes da manifestação em São Paulo:
+ Marta Suplicy é hostilizada em manifestação contra governo
Um grupo de 10 amigos formado por arquitetos, administradores, advogados e artistas plásticos confeccionou um “pedalão do Lula”. Ancorado em cima de um pequeno caminhão com a inscrição “odebreshit”, o pedalinho mostra um casal em alusão à Lula e Marisa. A cena foi recriada baseada nos pedalinhos encontrados pela Polícia Federal no sítio de Atibaia, interior de São Paulo. (Foto: VEJA SÃO PAULO)
Continua após a publicidade
O ex-candidato a presidência Aécio Neves postou em seu perfil no Twitter uma foto a caminho das manifestações na Avenida Paulista. O acompanham o Senador e vice-presidente do PSDB Aloysio Nunes e o Governador Geraldo Alckmin (Foto: Reprodução/Twitter @AecioNeves)
O público do festival de música Lollapalooza se mistura com o público da manifestação, na linha amarela do metrô (Foto: VEJA SÃO PAULO)
Um grupo de pessoas se reuniu em frente ao prédio de Luiz Inácio Lula da Silva, em São Bernardo do Campo (SP), para manifestar apoio ao ex-presidente. (Foto: VEJA SÃO PAULO)
Continua após a publicidade
Manifestantes durante manifestação na tarde desse domingo (13) na Avenida Paulista. (Foto: Léo Pinheiro/Veja)
Avenida Paulista vista do alto de um prédio na altura da rua Peixoto Gomide (Foto: Alexandre Nobeschi/VEJA SÃO PAULO)
Loja da Riachuelo aderiu ao protesto de hoje de forma tão sutil quanto clara: manequins vestidos de verde, amarelo, azul e branco, cores da bandeira brasileira que são a regra entre os manifestantes. (Foto: VEJA SÃO PAULO)
Continua após a publicidade
A manifestação foi organizada pelo movimento Vem Pra Rua (Foto: Ricardo Matsukawa/VEJA.com)
Lula Pixuleco e Dilbandida, dois clássicos da manifestação antiPT (Foto: Alecsandra Zapparoli)
Lollapalooza? Cartaz faz piada com o evento musical (Foto: Alecsandra Zapparoli)
Continua após a publicidade
Em seu Twitter, Ronaldo Caiado publica foto de homem imitando a presidente Dilma Rousseff e segurando um cartaz com os dizeres: “Fora eu”
Manifestantes se reúnem em frente ao Edifício Solaris, no Guarujá. Faixas fazem menções a Lula e ao apartamento triplex do condomínio. (Foto: Reprodução/Instagram)
Manifestante se fantasia com máscara do ex-presidente Lula (Foto: Ricardo Matsukawa/VEJA.com)
Bonecos e objetos que fazem alusão aos políticos chamam a atenção na manifestação (Foto: VEJA)