Imagem Blog

Últimas de São Paulo

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notícias quentes e bastidores da cidade
Continua após publicidade

Polícia Federal realiza buscas na sede do PT em São Paulo

Na manhã desta quinta (23), a Polícia Federal realizou buscas no Diretório Nacional do PT no Centro de São Paulo. A ação faz parte da Operação Custo Brasil, deflagrada nesta manhã, que apura o pagamento de propina proveniente de contratos de prestação de serviços de informática, na ordem de 100 milhões de reais, entre os […]

Por VEJA SP
Atualizado em 26 fev 2017, 11h25 - Publicado em 23 jun 2016, 11h59
SP - OPERAÇÃO CUSTO BRASIL/SEDE PT - GERAL - Polícia Federal realiza buscas na sede do PT Nacional em São Paulo (SP), na manhã desta quinta-feira (23). A ação faz parte da Operação Custo Brasil que investiga o pagamento de propina proveniente de contratos de prestação de serviços de informática, na ordem de R$ 100 milhões, entre os anos de 2010 e 2015, a pessoas ligadas a funcionários públicos e agentes públicos ligados ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão – MPOG. 23/06/2016 - Foto: SUAMY BEYDOUN/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO (/)
Continua após publicidade
Foto: Suamy Beydoun / Futura Press / Estadão Conteúdo

Foto: Suamy Beydoun / Futura Press / Estadão Conteúdo

Na manhã desta quinta (23), a Polícia Federal realizou buscas no Diretório Nacional do PT no Centro de São Paulo. A ação faz parte da Operação Custo Brasil, deflagrada nesta manhã, que apura o pagamento de propina proveniente de contratos de prestação de serviços de informática, na ordem de 100 milhões de reais, entre os anos de 2010 e 2015. Segundo a Polícia Federal, também são investigadas pessoas ligadas a funcionários públicos e agentes públicos vinculados ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG).

Continua após a publicidade

Segundo a PF, estão sendo cumpridos 11 mandados de prisão preventiva, 40 mandados de busca e apreensão e 14 mandados de condução coercitiva em quatro estados – São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul, Pernambuco – e no Distrito Federal. As medidas judiciais foram expedidas, a pedido da PF, pela 6ª Vara Criminal Federal, em São Paulo.

A Custo Brasil é a primeira operação desdobramento da Lava Jato a ser coordenada pela PF de São Paulo. A ação decorre de divisão de uma investigação que estava no Supremo Tribunal Federal.

Os presos da Operação Custo Brasil serão encaminhados à sede da Polícia Federal, em São Paulo. Entre eles, está o ex-ministro do Planejamento Paulo Bernardo, marido da senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR). O ex-ministro da Previdência Social Carlos Gabas também foi alvo de condução coercitiva.

Continua após a publicidade

A Polícia Federal dará entrevista coletiva às 11h desta quinta em sua sede na capital paulista para explicar operação Custo Brasil.

(com Estadão Conteúdo)

 

 

 

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.