Mulheres nuas protestam na Paulista. Uma foi detida
Algumas mulheres resolveram protestar usando pouca ou nenhuma roupa no ato deste domingo (12) na Avenida Paulista. Uma delas (foto acima) ficou totalmente pelada em frente ao Masp, foi detida por policiais e levada ao 78º Distrito Policial, nos Jardins. Ela assinou um termo circunstanciado (ou seja, não foi fichada), depôs e foi liberada. Outras duas caminharam […]

Algumas mulheres resolveram protestar usando pouca ou nenhuma roupa no ato deste domingo (12) na Avenida Paulista. Uma delas (foto acima) ficou totalmente pelada em frente ao Masp, foi detida por policiais e levada ao 78º Distrito Policial, nos Jardins.
Ela assinou um termo circunstanciado (ou seja, não foi fichada), depôs e foi liberada.
Outras duas caminharam pela avenida com cartazes de protesto: “O que sobrou depois de 13 anos?” e “PT: isso é o que sobrou”. Eram recebidas ora com aplausos, ora com xingamentos como “vadia!” (vindos principalmente de mulheres).
Uma quarta mulher também ficou seminua, com um maiô transparente, no começo da tarde.
Acompanhe a cobertura ao vivo de Veja São Paulo.
O ato reuniu 275 000 pessoas na Avenida Paulista, segundo a PM. Com pouca presença de políticos e artistas, teve presença de grupos como o SOS Forças Armadas, com quatro carros, e outros como Vem Pra Rua, Revoltados On Line e Movimento Brasil Livre.