Manifestantes pró-impeachment montam acampamento na Avenida Paulista
Manifestantes pró-impeachment montaram nesta quinta (17) acampamento na Avenida Paulista, próximo ao prédio da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp). Batizado de “Movimento Pátria Amada”, o grupo armou cerca de 20 barracas por volta das 15h e pretende passar a noite na esquina da via com a Rua Pamplona. + Jovem é agredido durante ato na Paulista […]
Manifestantes pró-impeachment montaram nesta quinta (17) acampamento na Avenida Paulista, próximo ao prédio da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp). Batizado de “Movimento Pátria Amada”, o grupo armou cerca de 20 barracas por volta das 15h e pretende passar a noite na esquina da via com a Rua Pamplona.
+ Jovem é agredido durante ato na Paulista
+ Suspeito se disfarçou de médico para roubar joalheria no Iguatemi
Além dos acampados, outros manifestantes se comprometeram a continuar na rua durante a madrugada. A bancária Cristiani Galvão, 44 anos, deixou sua casa no Tucuruvi para se juntar à vigília. Munida de pão, frutas, chocolates e uma barraca de modelo ‘iglu’, ela promete “não sair até a queda do PT”.
De acordo com o organizador Renato Tamaio, 49, outras 250 tendas serão trazidas na sexta (17). Sobre o ato pró-Lula que está previsto para o mesmo dia, no vão do Masp, o futuro do grupo é incerto.”Estamos estudando os próximos passos”, justificou.
DA Polícia Militar estima que cerca de 500 000 passaram pela Paulista nesta quinta (16). Por volta das 2oh, muita gente ainda chegava na região. Assista:
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=jTI2mTrjUs0?feature=oembed&w=500&h=281%5D