Manifestações devem ocupar a Avenida Paulista nos próximos domingos
Nos próximos domingos, dias 27 de novembro e 4 de dezembro, a Avenida Paulista deverá ser ocupada novamente por manifestações a favor e contra medidas tomadas pelo governo federal. A Frente Povo Sem Medo organiza um ato para este domingo (27), às 15h, contra o presidente Michel Temer e contra a aprovação da Proposta de Emenda […]
Nos próximos domingos, dias 27 de novembro e 4 de dezembro, a Avenida Paulista deverá ser ocupada novamente por manifestações a favor e contra medidas tomadas pelo governo federal.
A Frente Povo Sem Medo organiza um ato para este domingo (27), às 15h, contra o presidente Michel Temer e contra a aprovação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 55, mas conhecida como a PEC do Teto de Gastos, que limita por vinte anos os gastos públicos e encontra-se em tramitação no Senado, em Brasília.
Outra reivindicação do protesto será pela reprovação da “anistia do caixa dois”, proposta na Câmara dos Deputados que, caso aprovada em votação, poderá conceder anistia aos envolvidos nos crimes de caixa dois antes da data de oficialização da lei que unirá diversas medidas anticorrupção.
+ Doria rebaixa órgão de combate à corrupção
A entidade está convocando seus simpatizantes e já mobiliza milhares de pessoas em evento criado no Facebook. Até a tarde desta sexta-feira (27), 7 000 pessoas haviam confirmado participação no domingo.
Outro grupo, o Movimento Brasil Livre (MBL), marcou uma manifestação para o dia 4 de dezembro, também na Paulista, em frente ao vão livre do Masp, a partir das 14h. O objetivo é pedir a saída do presidente do Senado, Renan Calheiros, e prestar apoio ao pacote anticorrupção que está em tramitação na Câmara dos Deputados.